Hospital Regional Costa do Cacau sedia mutirão do Projeto Expedicionários da Dor nesta quinta e na sexta-feira

 

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, sedia nesta quinta-feira (02) e na sexta-feira (03), o mutirão do Projeto Expedicionários da Dor, que vai atender 50 pacientes regulados, já acompanhados no tratamento de suas dores através da rede municipal de saúde pública e de clínicas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ação, estão previstos 20 atendimentos no Ambulatório e 30 no Centro Cirúrgico, com procedimentos para tratamento de dores, como da coluna, artrose de todas as articulações, tendinites, inflamações e bursites.

O gerente de Enfermagem do HRCC, João Henrique Araújo Andrade, informou que os espaços para acolher o mutirão estão organizados. “Estamos também com a nossa equipe preparada para compor e dar suporte às ações para estes dois dias. Além disso, já traçamos as estratégias para dar praticidade às formas de acesso aos serviços a esses pacientes que virão a unidade”, disse.

“Ainda, providenciamos os kits para os procedimentos e deixaremos os acessos livres e fáceis para que o usuário chegue e seja prontamente direcionado ao local de atendimento”, complementou.

O coordenador local do Projeto Expedicionários da Dor, médico ortopedista do HRCC, Dr. Marcus Puentes ressalta a importância do suporte ofertado pela unidade hospitalar para a realização do mutirão. “Quero agradecer ao João Henrique, a enfermeira Priscila Assis, do Ambulatório, a enfermeira Alessandra Gina Felipe, coordenadora do Centro Cirúrgico e demais Enfermeiros da Unidade. A enfermeira Emeline Gomes, coordenadora da enfermagem e a Amanda Melo do setor administrativo, ambas da MP Ortopedia. Também, a Edgar Ribeiro, coordenador do Serviço de Radiologia e sua equipe”, destacou.

“Gratidão aos profissionais do Faturamento, Engenharia Clínica, TI, aos Técnicos de Enfermagem, aos funcionários da Cozinha, Nutrição, Agentes Operacionais de Higienização, Maqueiros. Aos profissionais da Imagem, Farmácia, Emergência, Recepção, Segurança. Enfim, todos os colegas, funcionários do nosso hospital de referência, que tem se empenhado, de forma direta e indireta, para o êxito da nossa ação. Expresso aqui a minha gratidão a todos, sem exceção, que constroem o dia a dia do HRCC. Meu muito obrigado a cada um de vocês.” Complementou.

Marcus Puentes, ainda fez uma referência ao Governo do Estado e Secretaria Estadual de Saúde que sempre apoiam ações efetivas que beneficiam a população baiana.

“Agradeço o apoio e o incentivo do Governo da Bahia que através da SESAB tem nos oportunizado realizar ações efetivas e que beneficiam os usuários do SUS. Faço questão de também agradecer o empenho e profissionalismo dos nossos diretores Cristine Camara e Dr. Egídio Feitosa, médico intensivista e a titular da Sesab, Roberta Santana, que desde o primeiro momento abraçaram o Projeto Expedicionários da Dor”.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital