Hospital Regional Costa do Cacau se consolida como referência de assistência aos pacientes no interior da Bahia

 

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), localizado em Ilhéus, unidade 100% conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), integrante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), sob gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Administração Hospitalar (IBDAH), há cinco anos, consolida seu papel de destaque como maior referência de assistência aos pacientes no interior da Bahia.

Estruturado e equipado para atender casos clínicos de média e alta complexidade, o maior equipamento de saúde pública do sul baiano recebe pacientes pelo sistema estadual de regulação, também acolhe ‘porta aberta’, nos setores de urgência e emergência.

Em média 2,5 milhões de habitantes, dos 89 municípios pactuados da Central Estadual de Regulação Sul (CRSUL), podem contar com os serviços do HRCC. Além disso, a unidade já recebeu diversos pacientes de outras localidades do Brasil.

Até esta primeira semana de março de 2024, o hospital mantém expressivos números de procedimentos realizados este ano: 2.276 internações hospitalares, 9.166 procedimentos, entre consultas, atendimentos e pequenas cirurgias, e 15.353 Serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT).

Ainda, os indicadores com maior destaque na unidade, devido as suas especificidades, estão: cateterismo com 98 realizados, 29 angioplastias, 45 serviços de radiologia intervencionistas, o que totaliza 172 procedimentos na Hemodinâmica.

Foram registrados também 16 Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), procedimento endoscópico realizado para o diagnóstico e tratamento das doenças das vias biliares e pancreáticas.

O atendimento humanizado no Hospital Regional Costa do Cacau, também deixa boas lembranças para os pacientes que receberam assistência na unidade. Confira alguns depoimentos recentes.

Edna Oliveira, filha de uma paciente.

“Quero agradecer a Deus e a todos os profissionais pelo carinho, atenção e cuidado com a minha mãe neste hospital. Que Deus abençoe a todos.”

Edson Rosa, paciente.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus, por permitir escrever estas palavras. Quero agradecer a todos os profissionais pelo carinho e profissionalismo a mim dedicados pelo período que eu fiquei internado neste hospital. Que Deus possa abençoar a todos.”

Carlos Alberto Souza, paciente.

“Venho por meio desta, deixar meus melhores elogios à equipe do Hospital Costa do Cacau, dos médicos, enfermeiros, maqueiros, demais colaboradores, enfim, a todos.

De todo coração, venho agradecer e muito pelo tratamento que recebi. Muito obrigado, gratidão plena.”

 

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital