Hospital Regional Costa do Cacau retoma testagem para reforçar segurança contra a Convid-19

Conforme determinação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio de nota técnica, encaminhada a unidades hospitalares da rede estadual, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, retomará a realização da testagem para detecção do SARS-CoV2, em seus funcionários.

 

A medida tem como objetivo reforçar a segurança sanitária, diminuindo os riscos de transmissão da doença. As coletas das amostras, através de testes RT-PCR, começarão a partir do próximo domingo (28), incialmente com profissionais que trabalham na Unidade Covid e na Emergência, e posteriormente, a testagem será ampliada para todos os trabalhadores do hospital.

 

De acordo com Jaline Nunes, enfermeira do Trabalho do HRCC, a medida busca prevenir riscos de contágio, uma vez que o colaborador positivado é afastado de suas atividades. “Temos o risco de infecção para quem não teve a doença e a possibilidade de reinfecção para quem já foi acometido pela Covid-19. Portanto, encaminhando os colaboradores positivados para o isolamento diminuímos os riscos de propagação do coronavírus no ambiente hospitalar”, explica.

 

Vacinação – Jaline Nunes esclarece que mesmo com a vacinação de funcionários contra o novo coronavírus, é muito importante o reforço de segurança com a testagem aplicada. “As vacinas não descartam a infecção ou reinfecção, porém o imunizado, segundo estudos apresentados, não evolui para estágios mais avançados da doença, mas, mesmo assim, pode ser transmissor da Covid-19. Temos que continuar com as medidas de prevenção, principalmente com aqueles que atuam nas áreas de maior risco, como Emergência e Unidade Covid”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital