Hospital Regional Costa do Cacau reestrutura Comissão de Humanização Hospitalar

 

Na tarde da última terça-feira (07), a Gerência de Enfermagem do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, organizou uma reunião para reestruturar a Comissão de Humanização Hospitalar da unidade. Na ocasião, foram nomeados os respectivos membros do grupo, de acordo com o Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar (PNHAH), que dispõe sobre as diretrizes para implementação da Política de Humanização à saúde (PHAS).

De acordo com o enfermeiro João Henrique Araújo Andrade, gerente de enfermagem do HRCC, a comissão foi constituída e seus integrantes efetivados, por meio da Portaria Interna n° 005/22. “Neste ato, ficou definindo como presidente o enfermeiro Názio Santana, a enfermeira Laís Góes, como vice e a enfermeira Marcele Lopes, como secretária”, informou.

O presidente da reestruturada comissão, Názio Santana, ressaltou a importância da implantação do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e enfatizou a necessidade do empenho da equipe para o sucesso das ações de humanização no hospital. “O GTH é um espaço coletivo organizado, participativo e democrático, que se destina a empreender uma política institucional de resgate da humanização na assistência à saúde intra-hospitalar em benefício dos usuários e dos profissionais da saúde”, destacou.

Názio Santana explicou que o objetivo do grupo de trabalho é difundir nova cultura de humanização, melhorar a qualidade e a eficácia da atenção dispensada aos usuários e aos profissionais da saúde. “Além disso, fortalecer e articular todas as iniciativas de atendimento humanizado já existentes no Hospital Regional Costa do Cacau e estimular a realização de parcerias e intercâmbio de conhecimento e experiências nessa área”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital