Hospital Regional Costa do Cacau libera visita especial de filhos no Dia das Mães

 

No último domingo (14), o Serviço Social do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, liberou visitas de filhos de pacientes internadas em homenagem ao Dia das Mães.

O setor dialogou com a Diretoria da unidade e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) para que todas as medidas de segurança sanitária fossem adotadas para viabilizar esses encontros.

Diante dessa articulação, foi possível que filhos e mães pudessem se encontrar nesse dia especial. A assistente social Maria Lugiane S. Cunha, coordenadora do Serviço Social, ressalta que as visitas são importantes para o bem-estar e recuperação dos pacientes internados.

“A presença de entes queridos, pessoas próximas, podem apresentar efeitos positivos na recuperação física e mental do paciente. Principalmente, em datas especiais como o Dia das Mães, repleto de representatividade do amor entre as mães e seus filhos”, destacou.

Na última sexta-feira (12), a Comissão de Humanização do HRCC fez uma homenagem antecipada para as mamães, ornamentando o refeitório da unidade com balões em formato de coração.

O enfermeiro Názio Santana, presidente de comissão e coordenador do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), comentou sobre a atividade. “Além da decoração simbolizando o amor, oferecemos uma refeição especial e distribuímos uma lembrancinha para homenagear as mães”.

Ele ainda lembrou que é muito importante o reconhecimento dos filhos aos profissionais da assistência hospitalar que cuidam das mães internadas no HRCC. “Para nós que somos filhos, nosso bem maior é a nossa mãe. Diante do nosso cuidado no acolhimento, recebemos muitas mensagens de gratidão de filhas e filhos das mamães atendidas aqui na unidade”, comentou.

Depoimentos registrados no SAC do HRCC.

Carlos Santos, filho de uma paciente, escreveu.

“Quero elogiar ao técnico Felipe Gomes, o médico João e toda equipe que atendeu a minha mãe. O tratamento é excelente, com carinho e atenção dada por todos desde a chegada dela na unidade hospitalar. Meus sinceros agradecimentos a todos e à equipe do Samu que a trouxe para cá. Que Deus abençoe a todos grandemente, o meu muito obrigado ao atendimento de excelência da equipe do HRCC.”

Gilmara Gomes, filha de uma paciente, registrou.

“Quero agradecer aos funcionários por prestar um excelente trabalho à minha mãe. Foram todos muito prestativos, educados e sensíveis com minha a situação, sempre apresentaram vontade em exercerem seu trabalho com muita dedicação.”

Edneia Santos, filha de uma paciente, declarou.

“Agradeço aos profissionais do Hospital Costa do Cacau pelo cuidado com a minha mãe. Não tenho o que reclamar, só elogiar e agradecer a todos os profissionais, a enfermeira Ana Paula e sua equipe. Agradeço também, ao enfermeiro Wilson pelo carinho e atenção com a gente. Que Deus abençoe a todos os profissionais do Costa do Cacau.”

Raysa Messias, filha de uma paciente, relatou.

“Quero elogiar o atendimento de todos os funcionários na assistência a minha mãe, desde o recebimento até o dia da alta. Todos foram extremamente cuidadosos.”

 

 

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital