Hospital Regional Costa do Cacau forma primeira turma do Programa de Residência Médica em Clínica Médica, nesta sexta-feira, 24.

 

Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, será uma data marcante para o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. A unidade, integrante da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), formará sua primeira turma do Programa de Residência Médica em Clínica Médica. Na ocasião, receberão seus certificados os médicos Pedro Henrique de Oliveira Silveira e Matheus de Paula Araújo, primeiros residentes a ingressarem na referida modalidade de ensino especializado da instituição de saúde pública.

A Comissão de Residência Médica (COREME) do HRCC, setor responsável pela organização e coordenação dos programas de Residência Médica na unidade hospitalar, foi implantada em 2020. No ano seguinte, iniciou dois programas autorizados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), o de Clínica Médica, com duração de dois anos, e o de Cirurgia Geral, com duração de três anos.

De acordo com a médica pneumologista Rosângela Melo, coordenadora da COREME do HRCC, o programa de Clínica Médica da unidade hospitalar iniciou em março de 2021. “Agora, em 2023, nós formamos a primeira turma de Clínica Médica, programa auditado pela visitadora da CNRM e reconhecido por essa entidade por um período de 5 anos, o que se deve a qualidade do trabalho que desenvolvemos aqui no hospital”, destacou.

Consolidação de ampliação – Rosângela Melo lembrou que no início de 2022, também foram admitidos residentes para o Programa de Residência Médica em Terapia Intensiva, com duração de três anos, agora com o segundo ano em curso. “Neste ano, de 2023, estamos iniciando a Residência em Cardiologia Clínica, destinado a médicos que já cumpriram o pré-requisito de residência em clínica médica. A seleção de candidatos para as vagas de todos os programas é feita pelo concurso SUS-Ba, promovido pela Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM-Ba)”, destacou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital