Hospital Regional Costa do Cacau faz ação no Dia Mundial do Doador de Sangue

 

Pacientes, acompanhantes e colaboradores participaram, nesta sexta-feira (14), de uma atividade de coleta de sangue, em referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, no ambulatório do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. O evento é resultado de uma parceria com o banco de sangue da cidade.

A enfermeira do núcleo de Educação Permanente do HRCC, Lorena Borges, relevou que a iniciativa da ação foi motivada pela data comemorativa. “Procuramos o banco de sangue de Ilhéus para fazermos a captação e ajudar a levar essa informação para pessoas da conscientização e importância da doação de sangue.”

O autônomo João Carlos da Silva, paciente que estava no hospital para uma visita a um familiar que está internado aproveitou a oportunidade para fazer a doação. “Fiquei surpreso quando vi que poderia fazer a doação hoje sou doador há três anos é sempre bom salvar vidas. Aproveito e parabenizo a equipe do hospital pela iniciativa”, disse.
Cleidson Nascimento, enfermeiro Trabalho do HRCC, também participou da coleta. “Já sou doador de sangue há sete anos, isso é muito importante porque a gente está ajudando a quem precisa, independente de cor, sexo, gênero. Estamos ajudando ao próximo, esse ato é muito gratificante”, justificou.

De acordo com Maruza Alves, enfermeira do banco de sangue de Ilhéus, a importância da ação é muito grande. “Queria agradecer aos funcionários, aqui da casa, a própria administração do hospital pela iniciativa. É uma colaboração mútua, a gente precisa do doador e a unidade hospitalar precisa dessa parte (coleta) porque tem bastante pacientes aqui que fazem uso de sangue. Agradeço essa parceria nova e que continue sempre”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital