Hospital Regional Costa do Cacau empossa membros da CIPA

 

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) empossou membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), no último dia 12 de agosto. Os cipistas tornaram-se aptos para exercer suas funções, após passarem por um curso de formação para cipeiros, conforme NR 5, entre os dias 6 e 8 deste mês.

O treinamento da CIPA contou com parceiros externos como o enfermeiro Dennis Dias e a técnica de enfermagem Bárbara Farias (SAMU – Ilhéus), o cabo Anderson Cruz (5º GBM), o enfermeiro Marcos Ramos Abreu (Hospital Manoel Novaes – Itabuna), além de profissionais do HRCC, a enfermeira Indira Dias Novato (Núcleo de Vigilância Epidemiológica) e o técnico de segurança Ronilton Silva (SESMT).

Durante o curso de formação foram abordados temas como noções sobre primeiros socorros; combate a princípio de incêndio; prevenção de doenças e acidentes do trabalho; DST e AIDS, precauções com isolamento de pacientes; Legislação, NR 5, NR 6, apresentação dos equipamentos de combate a incêndio da planta do hospital.

A CIPA é composta pelo total de 22 integrantes, entre titulares e suplentes, 11 são eleitos e 11 escolhidos pela administração. Celilucia F. Santos, do setor de clínica médica, foi empossada como presidente da comissão e Alex Cardoso Sena, do setor de patrimônio, tomou posse como vice-presidente.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital