Hospital Regional Costa do Cacau elege novos membros da CIPA para o biênio 2021/2022

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, divulgou no início deste mês o resultado dos candidatos eleitos para compor a Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA), durante o biênio 2021/2022.

Todo o processo que envolve a formação da CIPA atende os requisitos estabelecidos pela Norma Regulamentadora (NR) 5 do Ministério do Trabalho e Previdência, assegura a engenheira do Trabalho Bruna Sobral, coordenadora do SESMT. “Nesta quinta-feira, 14 de outubro, vamos comunicar o resultado ao sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos de saúde, conforme previsto”, disse.

A engenheira ressalta que a CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. “A pandemia, em um determinado momento mais emergencial, impactou nossas reuniões presenciais, mas nossos cipeiros continuaram realizando suas atividades de verificação de riscos de acidentes no ambiente de trabalho hospitalar”, revelou.

“Para este novo biênio, possivelmente a atuação poderá ser mais ampla e efetiva, o avanço da vacinação e o nosso sistema de higienização e segurança sanitária, nos permitirá a volta das reuniões para alinhar ações e capacitar o grupo de trabalho. Ainda este mês vamos oferecer curso para a formação dos cipeiros e dar posse a esses novos membros”, informou Bruna Sobral.

Candidatos eleitos para composição da CIPA HRCC 2021/2021 – Elber Brito Dos Santos, Socrates Souza Lima, Aline Batista Dos Santos, Gilvan De Jesus Souza, João Carlos Das Dores Da S. Santos, Leonardo Nascimento Amorim, Jairo Afonso Hage Neto, Wagner Santana Campos, Silvane Neves Gonçalves, Constança Leonor Fraga Santana e Valdineia De S. Maciel De Castro. Os outros 11 membros serão indicados pela diretoria do hospital, completando o quadro total da comissão.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital