Hospital Regional Costa do Cacau aumenta número de cirurgias cardíacas mensais

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, continua desenvolvendo suas atividades, atendimentos essenciais e ofertando serviços emergenciais para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), mesmo com o olhar voltado para o coronavírus.

O serviço de cardiologia do HRCC, por exemplo, mantém seus procedimentos com atendimento às demandas de urgência através da lista do Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Atende casos de infarto do miocárdio, exames de cateterismos e as angioplastias necessárias, que envolve patologias prioritariamente urgentes.

Além disso, a unidade hospitalar aumentou, consideravelmente, o número de cirurgias cardíacas, como troca valvares e revascularização miocárdica (ponte de safena). No decorrer de março alguns procedimentos já foram realizados e ao final do mês, a meta indicada é de oito intervenções cirúrgicas realizadas.

De acordo com o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, oito cirurgias cardíacas estão planejadas para acontecer mensalmente, com o intuito de aumentar esse número para 12 procedimentos mensais. “Assim que passar a pandemia do COVID-19, nós vamos também iniciar o serviço ambulatorial de avaliação pré e pós-operatório, serviços ecocardiografia ambulatorial para os municípios pactuados ao HRCC”, destacou.

O diretor assistencial disse que a manutenção de ampliação desses serviços de cardiologia atende a um compromisso firmado e uma determinação da Sesab. “Estamos alinhados com o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas e o governador da Bahia, Rui Costa para, cada vez mais, ampliar e melhorar a qualidade de atendimento médico à população baiana”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL exclusivo para IMPRENSA

ibdahcomunicacao@gmail.com

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.