Hospital Monte Serrat recebe doação de monitor cardiorrespiratório

Como forma de auxiliar a administração municipal neste momento de pandemia da Covid-19, a empresa Agrozootec, sediada em Itu, realizou a doação de um monitor cardiorrespiratório ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (10), pelas representantes da empresa, em nome de Joana Meireles ao secretário da Saúde, Fernando Amâncio e à a diretora técnica do Hospital Municipal, Cláudia Lacerda.

O equipamento tem o valor de R$ 11 mil.

A diretoria da empresa que também possui sede na Itália, sensibilizada com as implicações da pandemia naquele país, definiu por meio de uma ação social entre a Associação das Empresas de Contabilidade de Itu (AECI) e do Comitê de voluntários Amigos da Saúde de Itu e Região, organizar uma vaquinha, que possibilitou a aquisição dos monitores às cidades para auxiliar no enfrentamento ao coronavírus. Além de Salto, Itu e Paraisópolis, receberam os equipamentos.

Os organizadores da ação ressaltam que os equipamentos serão utilizados para monitoração cardíaca, respiratória e outros parâmetros. Eles são essenciais para o momento de pandemia, pois monitoram os pacientes acometidos pela Covid-19, além de equipar, definitivamente, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais.

Na oportunidade, o secretário da Saúde, em nome do Prefeito Geraldo Garcia, agradeceu a iniciativa que vai contribuir com os serviços e atendimentos prestados pelo Hospital Municipal.
Informações: Ascom PMSALTO

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital