Hospital Monte Serrat agradece doações e reafirma o compromisso na luta contra Covid-19

O Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat mantém de forma contínua as orientações sobre medidas de prevenção e controle de infecções relacionadas com a assistência à saúde. Os esforços são direcionados ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

As ações e atividades na Unidade Hospitalar tiveram que ser intensificadas e, algumas, modificadas. O objetivo é proporcionar a segurança aos pacientes e funcionários. A principal alteração foi do horário de visitas. Confira:

Pacientes UTI: Pacientes adultos internados com suspeita ou confirmação de Covid – 19 têm restrição integral para visitas e para a permanência de acompanhantes. Os demais pacientes da UTI podem receber visita uma vez ao dia por 15 minutos, sendo somente um visitante por paciente. O horário de visita será das 11:30 às 12 horas.

Pacientes Gestantes: Orientamos que o acompanhante da gestante que necessitar de consulta no pré-parto aguarde na recepção do Pronto Socorro enquanto a paciente está em consulta. A exceção são os casos onde a paciente é menor de 18 anos, quando a mesma terá direito ao acompanhante durante a consulta. Logo após, o acompanhante ficará na recepção do pronto socorro caso a paciente precise ficar em observação no pré-parto. A autorização de parto, neste caso, dependerá somente da conduta médica, podendo haver restrições devido o estado da paciente. Orientamos que as gestantes fiquem sem acompanhante durante os tratamentos clínicos, podendo receber somente a visita do cônjuge. O horário de visita será das 16h às 18h por 15 minutos.

Maternidade: No caso das mulheres no puerpério, recomenda-se a permanência do bebê no quarto com a mãe e acompanhada somente do cônjuge. A mulher puérpera que necessitar de tratamento clínico terá direito à visita do cônjuge respeitando o horário de visitas do setor. O cônjuge poderá ficar como acompanhante da paciente e não será permitido revezamento com outro familiar. Caso o mesmo necessite se retirar da instituição, a entrada será permitida no próximo horário de troca de acompanhante. O horário de visitas fica estabelecido das 16h às 18h por 15 minutos. A troca de acompanhante será realizada excepcionalmente às 07h e às 18:30. A visita de 15 minutos será para os casos em que a paciente ficar sem acompanhante no quarto.

Pacientes Pediátricos – Berçário: Pacientes do berçário deverão receber visitas somente dos pais. O horário de visitas será das 16h às 18h, por 15 minutos. A troca de acompanhante será realizada excepcionalmente às 07h e às 18:30.

Pacientes do Pronto Socorro – Aos pacientes do pronto socorro internados que estejam acompanhados, orientamos que fiquem sem visitas. A troca de acompanhante será realizada excepcionalmente às 07 h e às 18:30. Não será permitida a permanência de celulares ou aparelhos eletrônicos com pacientes Internados com suspeita ou confirmação do COVID – 19. Além de usar somente roupas privativas da unidade, será permitido somente produtos de higiene pessoal avaliados pelo responsável do setor.

Acompanhantes de modo geral: Não será permitido acompanhantes maiores de 60 anos, com comorbidades ou imunodeprimidos. A rotatividade de acompanhantes será realizada a cada 12 horas no mínimo, se desejável pela família.

DOAÇÕES – Gestos que dão lições de solidariedade e amor:

A pandemia de coronavírus espalhou em algumas pessoas, além do Covid-19, ansiedade e desolação entre a população mundial. Mas também despertou o que há de melhor nos seres humanos: a solidariedade – sentimento de que é preciso ajudar o outro.

Para os paulistanos, por exemplo, o beijo e o abraço deram lugar a atos de solidariedade que se espalham de forma crescente. Para o município de Salto e para o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, diversas instituições e empresas estão se solidarizando e realizando doações como: Toyobo do Brasil, Química Amparo Ypê, Senac e Apolo Spuma. Outras empresas que se dispuseram a ajudar Salto: BASF, Clariant, WestRock Brasil, Kromos Rótulos, IFF, Avery Dennison do Brasil LTDA e Givaudan, entre outras.

O diretor técnico do Hospital Monte Serrat, Renato Cassani, fica emocionado ao falar das doações. “São muitos atos de generosidade. Não importa a quantidade de doações que chegam, o importante é saber que muitos se preocupam e ajudam. Esse momento vai passar e ficará a lição que podemos sempre ajudar uns aos outros”, desabafou. Cassani concluiu destacando que “há uma máxima que diz que momentos de crise são também de oportunidade. A hora é agora para cada um fazer a sua parte: ficar em casa e não perder a oportunidade de ser solidário”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.