Hospital Manoel Victorino realiza janeiro branco-Quem Cuida da Mente- Cuida da Vida

A direção do Hospital Manoel Victorino através do Serviço de Psicologia em parceria com a Comissão de Humanização realizou nesta quarta-feira, evento referente a Campanha tendo como público alvo os colaboradores da instituição.

A Campanha Janeiro Branco foi criada no Brasil, em janeiro de 2014, com o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância do cuidado da saúde mental incentivando mudanças de comportamento e a adoção de uma postura mais positiva em relação à vida.

Ela se dedica a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

A psicóloga, Ana Paula tavares, informou que no início do mês de janeiro foram fixados cartazes em formato de balões de pensamento com mensagens reflexivas com conteúdos relacionados ao auto cuidado e autoconhecimento nos corredores do hospital com o propósito de despertar um olhar acerca da importância da saúde mental. “Também foi construído um mural interativo com o questionamento: O que você tem feito para cuidar da sua Saúde Mental? no qual tinha um espaço em branco para quem desejasse registrar tal questionamento e assim ser compartilhar entre todos que acessassem tal mural”.

“Para realização do evento tivemos no primeiro momento a roda de conversa Saúde Mental dos trabalhadores coordenada pelas psicólogas da unidade Ana Paula Tavares e Carla Maiara Santos que mencionaram sobre a relevância da Campanha, assim como, a importância de olharmos para nossa existência como indivíduos tendo um olhar para si e para o outro nas relações interpessoais disponibilizado desta forma um espaço de diálogo entre os presentes”, informou Ana Paula.

Carla Maiara, também psicóloga do HMV, destacou que o evento contou também com uma palestra sobre Autocuidado como ferramenta de redução do stress pessoal e profissional ministrada pela médica do trabalho Nara Lima.
“Dra Nara abordou aspectos conceituais sobre stress e suas repercussões negativas que podem acometer o indivíduo como também os manejos para lidar com os desafios diários que vivenciamos na vida. Também a palestrante realizou uma prática meditativa com os colaboradores onde tiveram a oportunidade de vivenciar tal técnica no corpo físico e mental.

Ao término da palestra e da prática meditativa foi partilhado com o grupo uma caixa com mensagens diversas para serem retiradas individualmente. Também foram sorteadas plantinhas suculentas, distribuído folders informativo da Campanha Janeiro Branco e ofertado coffebreak aos presentes no evento.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital