Hospital Manoel Victorino homenageia as mulheres no seu Dia

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Hospital Manoel Victorino (HMV) vai promover diversas atividades para as mulheres que estão internadas na unidade. Contando com a colaboração das equipes que atuam no HMV, serão feitas visitas às pacientes, destacando a importância da mulher, das suas conquistas, mostrando sua valorização na sociedade, além de distribuição de lembranças.

Estimular a prevenção, tratamento e orientação de hábitos saudáveis também é um compromisso do Hospital Manoel Victorino, unidade referência em tratamento na especialidade de ortopedia do Estado da Bahia. Para cumprir essa missão, a instituição regularmente promove palestras, treinamentos e atividades com colaboradores e pacientes.

O 8 de março é celebrado pelas Nações Unidas desde 1975 como Dia Internacional da Mulher em memória às operárias de fábrica de tecidos nos EUA que fizeram uma grande greve por direitos trabalhistas e foram queimadas. Mas o intuito não é só comemorar a luta feminina. O maior objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, através de conferências, debates e palestras organizadas em vários países, pois as mulheres ainda sofrem preconceitos e desvalorização no mercado de trabalho.

Segundo a diretora do HMV, Sheila Ferraz, além da homenagem às mulheres, o evento tem o papel de aproximar a instituição da população, das pacientes, acompanhantes e funcionários. “Acreditamos que as atividades refletem na qualidade do atendimento prestado, além da possibilidade de proporcionar uma melhora significativa no quadro geral da paciente, possibilitando uma vivência hospitalar mais acolhedora, humanizada e menos traumatizante, fortalecendo vínculos entre paciente, família e equipe do Hospital Manoel Victorino”, destacou Ferraz.

Importante destacar que todas as datas comemorativas do calendário, a equipe do Manoel Victorino promove ações socioeducativas, visando assim, continuar prestando um atendimento humanizado e contribuindo com o restabelecimento da saúde dos paciente.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital