Hospital Manoel Victorino desenvolve projeto de nutrição para pacientes e equipe

A equipe  do Hospital Manoel Victorino, através do programa Educanut,  já implantado na unidade pelo setor de nutrição clínica, está desenvolvendo em parceria com a Foods Service, o projeto Nutrição e o Programa de Alimentação do Trabalhador, voltado para a  orientação nutricional e alimentação saudável para os profissionais da unidade.

O objetivo do projeto NuPAT é realizar ações de educação alimentar e nutricional junto aos trabalhadores da unidade, a fim de promover um estado de saúde adequado por meio da adoção de melhores escolhas alimentares.

A estagiária Amanda Karine da Silva informou que o projeto surgiu diante do quadro conhecido de má nutrição dos trabalhadores brasileiros. Segundo ela, para manter  um bom estado de saúde depende de um bom estado nutricional, o qual é fundamental para os trabalhadores.

“A garantia da melhora do estado nutricional tem como benefícios o aumento da produtividade, a redução de acidentes de trabalho, absenteísmo e rotatividade e da incidência de Doenças Crônicas Não Transmissíveis beneficiando empresa, trabalhador e a sociedade por meio da redução de despesas na área da saúde e crescimento da atividade econômica”.

Karine destaca   que “toda a metodologia a ser utilizada foi pesquisada e baseada em estudos científicos atuais a fim de garantir que sejam ações efetivas e ajustadas à rotina de trabalho com o objetivo de não ser apenas uma ação falando mais do mesmo sobre alimentação saudável e sim atingir a mudança de comportamento para adoção de escolhas alimentares mais saudáveis, que impactarão positivamente na saúde desses colaboradores”.

Tícia Santos, estagiária que também faz parte da equipe,  acrescenta que o Projeto conta ainda com Mostra de Nutrição,  com abordagem de temas sobre alimentação adequada, controle do peso, orientações e esclarecimento de possíveis  dúvidas.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital