A direção do Hospital Manoel Victorino, através do Serviço Social, deu continuidade nesta tarde de terça-feira, 08, ao Projeto Sala de Espera, com as assistentes sociais, Fátima Barral e Fabiana Nascimento.
Através desse Projeto, a equipe desenvolve ações de humanização na assistência hospitalar, com propostas definidas de melhorias do atendimento público à saúde.
A assistente social, Fátima Barral, informa que o objetivo do projeto é aproveitar o período de espera para desenvolver o acolhimento e passar informações como: DPVAT, INSS, passe livre, normas e rotinas da Instituição, entre outros.
“No HMV, o Projeto Sala de Espera, enquanto os usuários aguardam o momento da realização dos exames, consultas ambulatoriais, o tempo é aproveitado para que eles recebam informações. Com esse projeto conseguimos passar orientações, sanar dúvidas e também avaliar a satisfação dos usuários com o Projeto”.
Fabiana Nascimento acrescenta que o “projeto favorece também a comunicação entre pacientes e profissionais, proporcionando um momento de descontração e participação através de abordagens que facilitam a compreensão das normas e rotinas da unidade, minimizando a ansiedade dos que aguardam para serem atendidos”.
Mariana Santos, enquanto aguardava consulta de revisão, conheceu o Projeto Sala de Espera e ficou feliz com o esclarecimento das dúvidas. “Estar em um ambiente hospitalar já causa angústia e ter alguém para nos orientar e esclarecer dúvidas é muito bom; espero que esse projeto tenha continuidade porque é importante que todos conheçam as normas do hospital, horário de visita e quem procurar quando precisar”.
Deste modo, o Projeto Sala de Espera, comprova a efetivação de práticas humanizadas no Hospital Manoel Victorino.