Hospital Manoel Victorino desenvolve Projeto Sala de Espera

A direção do Hospital Manoel Victorino, através do Serviço Social, deu continuidade nesta tarde de terça-feira, 08, ao Projeto Sala de Espera, com as assistentes sociais, Fátima Barral e Fabiana Nascimento.

Através desse Projeto,  a equipe desenvolve ações de humanização na assistência hospitalar, com propostas  definidas de melhorias do atendimento público à saúde.

A assistente social, Fátima Barral,  informa que o objetivo do projeto é aproveitar o período de espera  para desenvolver o acolhimento e passar informações como: DPVAT, INSS,  passe livre, normas e rotinas da Instituição, entre outros.

“No HMV, o Projeto Sala de Espera, enquanto os usuários aguardam o momento da realização dos exames, consultas ambulatoriais,  o tempo é aproveitado para que eles recebam informações. Com esse projeto conseguimos passar orientações, sanar dúvidas e também avaliar a satisfação dos usuários com o Projeto”.

Fabiana Nascimento acrescenta que o “projeto  favorece também a comunicação entre pacientes e profissionais, proporcionando um momento de descontração e participação através de abordagens que facilitam a compreensão das normas e rotinas da unidade, minimizando a ansiedade dos que aguardam para serem atendidos”.

Mariana Santos,    enquanto aguardava consulta de revisão, conheceu o Projeto Sala de Espera e ficou feliz com o  esclarecimento das  dúvidas. “Estar em um ambiente hospitalar já causa angústia e ter alguém para nos orientar e esclarecer dúvidas é muito bom; espero que esse projeto tenha continuidade porque é importante que todos  conheçam  as normas do hospital, horário de visita e quem procurar  quando precisar”.

Deste modo, o Projeto Sala de Espera,  comprova a efetivação de práticas humanizadas no Hospital Manoel Victorino.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.