Hospital Manoel Victorino unidade do Governo da Bahia completa seis anos com gestão IBDAH e excelência nos serviços é destaque

Com uma gestão moderna, a equipe do Hospital Manoel Victorino (HMV), unidade 100% SUS, do Governo Estado da Bahia, cumpre a missão de garantir e priorizar integralmente as ações de assistência à saúde da população baiana, trabalhando com atendimento humanizado que compreende um olhar integral para o paciente, ou seja, com atenção às suas necessidades físicas, emocionais e sociais.

E nesta segunda-feira, 04, a unidade completou seis anos com a gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar- IBDAH.

O HMV conta com 108 leitos de internação e uma equipe de profissionais que realiza em média 500 cirurgias de média e alta complexidade e cerca de 2.500 atendimentos ambulatoriais/mês.

Trabalhando em busca sempre da qualidade dos serviços e a melhora na assistência em saúde aos pacientes, a equipe é motivada para o restabelecimento da saúde dos usuários do SUS. E todo esse comprometimento com os pacientes é reconhecido, confira:

Maurício Santos está de alta nesta segunda-feira e fez questão de destacar o ótimo atendimento que recebeu em quase 10 dias de internação.

“Sofri um acidente de moto e foi regulado pra cá, graças a Deus tive o melhor atendimento. Equipe de profissionais capacitados, atenciosos. Parabéns para a equipe médica, enfermagem e fisioterapia, os quais tive mais contato. No entanto, a equipe da limpeza também é espetacular, tudo limpinho. Parabéns!”.

Maria Alice Freitas também fez questão de falar sobre a experiência de sua mãe.

“Minha mãe tem 78 anos e fraturou o fêmur há uma semana. Foi transferida pra cá e já esta andando e comemorando o restabelecimento de sua saúde. Em nome de moinha mãe e de toda nossa família queremos agradecer a todos que trabalham aqui, em especial ao governador Rui Costa por manter esse hospital com essa qualidade”.

O presidente do IBDAH, José Antônio Sousa, destaca os avanços do Hospital Manoel Victorino e reconhece os investimentos do Governo da Bahia quando o assunto é a oferta de uma saúde de qualidade para os baianos.

“Nós do IBDAH agradecemos aos profissionais do Hospital Manoel Victorino e ao Governo da Bahia, Secretaria de Saúde que não têm medido esforços para ofertar serviços de total qualidade não só aqui em Salvador, mas em toda Bahia.

Conheça alguns avanços:

A residência médica é considerada o padrão ouro da especialização médica. O programa é composto de 9.120 horas de treinamento durante um período de três anos. No Hospital Manoel Victorino o programa é voltado exclusivamente para a especialização em Ortopedia e Traumatologia e é certificado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM-MEC) e pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia está vinculado à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e funciona desde 2013. Os médicos residentes são admitimos através de processo seletivo realizado anualmente pela Comissão Estadual de Residência Médica – Cerem/BA. Dentro da instituição a gestão do programa é realizada pela Comissão de residência médica (Coreme) responsável pelo planejamento e execução de todas as ações necessárias para o bom funcionamento do programa. O programa conta com 18 preceptores especialistas em cirurgia do trauma, cirurgia do joelho, cirurgia do quadril, cirurgia da coluna, cirurgia do ombro e cotovelo, cirurgia do pé e tornozelo, ortopediatria, tumores ósseos e cirurgia da mão.

Equipe atualizada – Há também um cuidado com a capacitação da equipe, o que reflete de maneira positivo na assistência aos usuários do SUS, dessa forma profissionais participam rotineiramente de capacitações, treinamentos, palestras e ações educativas, sendo abordado assuntos como: saúde e qualidade de vida, Higienização das mãos, prevenção de doenças, relacionamento com cliente, desenvolvimento de pessoas, promoção de uma assistência humanizada, entre outros.

Programa de Educação Continuada – Hospital Manoel Victorino adota como uma das prioridades de gestão a humanização no atendimento assistencial, para tanto, instituiu o Programa de Integração de Novos Colaboradores, implementado pela Coordenação da Educação Permanente da Unidade.

Este programa é voltado aos colaboradores admitidos na Unidade, cujo conteúdo básico é composto por: Palestra para apresentação do hospital, sua história, Missão, Visão e Valores da empresa gestora, filosofia de trabalho e serviços prestados na Unidade; visita guiada ao hospital; treinamento sobre procedimentos de segurança e controle de infecções hospitalares; atividades localizadas e treinamentos específicos de acordo com as necessidades de cada área de trabalho.

Roda de Conversa- A equipe de assistentes sociais do HMV realiza momentos com acompanhantes onde são passadas as informações sobre a unidade, rotina, normas e ainda esclarece dúvidas sobre o internamento, auxílio doenca, etc.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital