Hospital Manoel Victorino adquire novos ventiladores pulmonares

 

Em busca de ampliar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes críticos, o Hospital Manoel Victorino adquiriu, por meio da Secretaria da Saúde do Estado, novos ventiladores pulmonares para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Ontem e hoje (7 e 8), a direção do HMV deu início a um treinamento para capacitação sobre o manuseio e manutenção do equipamento, destinado a toda a equipe de enfermagem da UTI, fisioterapia e equipe médica.

A direção sinaliza que é importante atualizar os colaboradores para que possam atender, de forma cada vez mais qualificada, todos os pacientes, em especial os que inspiram cuidados intensivos e monitorização constante.

Segundo o coordenador da fisioterapia, José Roberto Borges, os equipamentos são altamente resolutivos e têm a função de manter a respiração artificial dos pacientes com dificuldade respiratória.

“Quando investimos em equipamentos resolutivos ampliamos as chances de recuperação de nossos pacientes com um serviço moderno, oferecido por bons equipamentos. Estamos em constante busca de melhorias na qualidade dos serviços para otimizar a assistência com mais segurança”, afirma José Roberto.

A instrutora Patrícia Teixeira destaca que “toda capacitação vem complementar o conhecimento dos profissionais que atuam no hospital, o que garante segurança para prestar atendimento cada vez mais qualificado aos pacientes, trazendo melhorias para a conduta terapêutica, simplificando procedimentos e proporcionando mais conforto para os mesmos”.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital