Hospital de Cirurgias do Recôcavo promove Feira de Saúde e tem aprovação da população

Centenas de pessoas participaram nos dias 25 e 26 de novembro, no Hospital de Cirurgias do Recôncavo, no município de Sapeaçu, da I Feira de Saúde e Cidadania.  

O evento, realizado através de parceria entre o Governo do Estado,  Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, (IBDAH) e Prefeitura Municipal,  objetivou oferecer à população, serviços diversos,  com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde, além de propiciar  uma oportunidade para exercer a sua cidadania. 

A iniciativa fez parte das comemorações alusivas ao Novembro Azul, campanha de conscientização dirigida à sociedade, em especial aos homens, com o objetivo de orientar sobre as doenças masculinas em geral e a importância de se diagnosticar precocemente o câncer de próstata.

Durante os dois dias, os participantes contaram com atendimentos médico clínico, pediátrico, urológico,  aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre DST’s, nutrição, saúde bucal, entre outros.

O superintendente do IBDAH, José Antônio Sousa, avaliou a  Feira de Saúde como positiva ‘onde aconteceu a   promoção da a boa qualidade de vida, a partir de ações  que trataram da questão da saúde com ênfase em prevenção, de forma simples e participativa’.  “Parabenizo todos os envolvidos na   realização da Feira de Saúde e quero destacar que foi um evento importante  porque diversificaremos os serviços e quem ganhou foi a população de Sapeaçu”, informou. 

A direção  do Hospital de cirurgias do Recôncavo, assegura que outros eventos voltados para a prevenção de doenças continuarão sendo desenvolvidos já que os serviços prestados e reforça o compromisso  do IBDAH em realizar ações sociais para os usuários do SUS.

Avaliação – Ailton Santos de Jesus, 53 anos, comemorou a realização  da Feira de Saúde. “Quando soube do evento não pensei duas vezes e decidi ir ao urologista;  uma consulta particular é cara  e não poderia perder a oportunidade”.

Maria dos Santos, Mãe do pequeno Davi, informou que estava ansiosa pela realização da Feira. “Estava contando os dias para a chegada desse evento porque precisava levar meu filho ao pediatra. Hoje foi um excelente dia, além de meu filho passar pelo pediatra Dr. Gilmar, ele recebeu orientações de como cuidar  dos dentes; eu fiz o teste de glicemia, verifiquei minha pressão e meu filho ainda ganhou um kit com escova de dentes e creme dental, então, saio daqui muito satisfeita e como a esperança que outros momentos como esse, sejam realizados”.  

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital