Hospital Dantas Bião promove Atualização Científica: Afecções Respiratórias aguda na criança

Estudos confirmam que o período  entre os meses de março a junho é considerado época de grande pico de atendimento nas unidades hospitalares. Isso se deve a chegada do outono e, consequentemente, ao ar mais seco e a maior circulação dos vírus respiratórios, que acarretam infecções das vias aéreas superiores – as gripes e os resfriados-, pneumonias, crises de asma e bronquiolites.

Nas crianças a situação pode ser mais complexa  e essas doenças respiratórias podem ter uma série de sintomas semelhantes como tosse, febre, coriza e obstrução nasal.

Para abordar esse questão, a direção do Hospital Regional Dantas Bião, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde ( NEPS) promoveu nesta quinta-feira, 26, para os profissionais de da unidade uma Atualização Científica: Afecções Respiratórias aguda na criança (Bronquite, Gripe de Pneumonia).

Durante o evento,   o médico Bruno Dórea,  sinalizou que, o evento trouxe atualização dos profissionais da Saúde sobre as novas condutas e manejo da influenza.

“Desde o ano de 2009 co a pandemia do vírus influenza H1N1, com grande impacto na saúde e na economia do País, tornou-se necessário,  ainda mais, ampliar medidas preventivas e terapêuticas relacionadas a infecção pelo vírus influenza, portanto, cabe a nós profissionais, a disseminação do conhecimento sobre o tema na sociedade, buscando assim, diminuir o impacto dessa afecção sobre a população.”, esclareceu Dórea.

O diretor técnico do HRDB, George Brito, parabenizou os realizadores do evento destacando que, os participantes foram agraciados com o que há de mais atual em afecções respiratórias.

“Nós do IBDAH/HRDB, temos certeza que investir em conhecimento, é melhorar a assistência instituída para toda população de Alagoinhas e região. Foi fantástico, tema atual e palestra brilhante”.

Vale destacar que é necessário a prevenção e o cuidado com as doenças respiratórias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada, ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

É bom ficar atento a alguns sintomas para  buscar imediatamente atendimento médicos, como: desconforto respiratório grave, dor no peito de início súbito, sangramento não controlável, traumas agudos, intoxicações, entre outros, com características agudas.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital