Hospital Dantas Bião promove ações especiais na semana das crianças

Alegria, diversão, informações, cuidados com a saúde estão sendo levados  às crianças internadas no Hospital Regional Dantas Bião, durante os dias, 09, 10 e 11 de outubro, uma programação especial  está sendo realizada com muito carinho para a Semana das Crianças.

As ações programadas  pela diretoria da unidade, coordenação de enfermagem, comissão de humanização, nutrição, Viepe contam com uma rica programação que envolvem: Cinema com pipoca, exibição do filme ‘Moana’, animação com palhaços com  distribuição de brindes, além de músicas, paródias com os ‘Anjos da Alegria’.

Em todas as datas comemorativas, a equipe do HRDB promove atividades lúdicas, as quais ajudam o paciente e a família a enfrentarem o tratamento; enquanto a criança está brincando ela esquece que está em um hospital e as atividades ajudam a minimizar a ansiedade e o estresse causado pela rotina hospitalar.

A gerente de enfermagem, Milena Sanches, explica que as atividades são fundamentais para as crianças hospitalizadas, que devido ao tratamento, enfrentam algumas restrições.

“Essas ações tem muita relevância, para nós quanto profissionais de saúde e para os pacientes, pois, são crianças  que saíram de seu leito familiar, seus amigos e escola.  Fazemos o contato humanizado com essa criança e familiar, com isso geramos melhorias em sua autoestima, bem estar social e diagnóstico. Saúde hospital, é a última instância que o familiar procura, então, temos que proporcionar  o melhor ambiente possível, com profissional eficientes, momentos lúdicos e social”.

Milena destacou ainda que a  “família tem que ser bem acolhida, e esse momento tem como intuito de  criar um elo do familiar e a equipe. Nosso trabalha humaniza, engloba todos os profissionais:  enfermeiro, médico, serviço social, nutrição, fisioterapia, psicologia. Essa causa é abraçadas por todos, é um momento de confraternizar e ter como presente, um lindo sorriso das crianças hospitalizadas, que devido ao tratamento, enfrentam algumas restrições”.

As oficinas e as brincadeiras serão realizadas nas enfermarias, pediatria, brinquedoteca e no auditória da unidade.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital