Hospital Dantas Bião abraça Dezembro Luz –  campanha de incentivo à doação de córneas

 

A equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante –  CIHDOTT – do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas,  realizou na terça-feira, 22,  uma ação com orientações de como funciona a Campanha Dezembro Luz – Processo de Doação e Transplantes de córneas.

Monique Silva do Carmo,  enfermeira da CIHDOTT explica como funciona a campanha:

“Dezembro é o mês de incentivo à doação de córneas em nosso estado, então  o Banco de Olhos da Bahia promove a campanha Dezembro Luz, com objetivo principal de  informar sobre a importância  da doação de córneas. É preciso conversar sobre o assunto, e,  nós aqui do Hospital  Dantas Bião entendemos que é preciso esclarecer e orientar toda a equipe quanto ao Processo de Doação e Transplantes de Córneas. Somos multiplicadores de conhecimentos e estamos à disposição para orientar, sanar dúvidas e assim contribuir para esse gesto nobre, que é o de salvar vidas”.

A colaboradora Adriele Almeida de Oliveira, auxiliar administrativa do HRDB parabenizou a equipe pela realização da campanha  Dezembro  Luz destacando a importância de multiplicar as informações.

“Doar é um ato de amor que salva vidas, eu sou doadora, já informei a minha família e faço questão de falar sobre a importância da doação”, disse.

Além das orientações a equipe da CIHDOTT distribuiu panfletos e brindes aos participantes.

Saiba quem pode doar, como funciona a retirada, e o que você pode fazer para tornar-se um doador de órgãos e ajudar a salvar vidas!

Como posso ser um doador? Existem órgãos e tecidos que só podem ser doados após o falecimento, sendo a córnea um deles. Para este tipo de doação é necessária a autorização da família, então o que você pode fazer é informar a sua família em vida do seu desejo de tornar-se um doador.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital