Hospital Costa do Cacau promove ações de conscientização para doação de sangue

A Agência Transfusional do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, iniciou em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, atividades de conscientização sobre a doação de sangue. Orientações são repassadas para funcionários e pacientes da unidade e estão inseridas no Junho Vermelho, campanha realizada por instituições, públicas e privadas, com o objetivo de angariar mais doadores voluntários.

 

Durante este período, a farmacêutica bioquímica Fraana Andrade, coordenadora operacional da Agência Transfusional do HRCC, realiza visitas aos setores do hospital para repassar informações sobre a importância da atitude de doar sangue.

 

“Esclareço que a doação é um gesto de solidariedade que pode salvar até quatro vidas, com isso o doador contribui para salvar muitos pacientes, que podem ser um pai, uma mãe, um irmão, um filho de alguém, pessoas amadas por suas famílias”, ressaltou.

 

O médico clínico e sanitarista Alfredo Boa Sorte, habilitado em Hemoterapia pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) e responsável técnico da Agência Transfusional do HRCC, orientou na última terça-feira (15), pacientes ambulatoriais da unidade sobre a importância da doação de sangue.

 

O médico demonstra preocupação com a queda do número de doadores de sangue, devido à pandemia da Covid-19. “Gostaria de alertar a população que há necessidade de manter a doação de sangue, porque os problemas continuam os mesmos. O hospital continua tendo que realizar cirurgias, procedimentos, temos pacientes que são vítimas de acidentes das mais variadas formas. Temos necessidades de uso de sangue para transfusão, para salvar vidas”, enfatizou.

 

Locais de doação

Ilhéus: Banco de Sangue de Ilhéus, no Hospital São José – Rua Dom Manuel Paiva, Ladeira do Café, 226, bairro Teresópolis – Ilhéus / BA. Telefone: (73) 3234-5774.

 

Itabuna: Banco de Sangue do Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna – Rua Antônio Muniz, 200 (Prédio Anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho), bairro Pontalzinho – Itabuna / BA. Telefones: (73) 3214-9126 / 9127 / 9154.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.