Hospital Alayde Costa realiza pelo segundo ano consecutivo a Campanha do Dia Mundial da Sepse

 

Nos dias 14 e 15 de setembro profissionais do Hospital Alayde Costa participaram pelo segundo ano consecutivo da campanha mundial  sobre a sepse, doença que atualmente, é a principal causa de mortes nas unidades de terapia intensiva (UTI).

Com o tema “Pense: pode ser sepse?”, a campanha objetivou conscientizar todos os profissionais da unidade sobre esse grave problema de saúde pública.

Carolina Andrade Costa enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar – SCIH destaca que a sepse representa grave problema de saúde no Brasil, com elevados índices de mortalidade e altos custos de tratamento.

“O diagnóstico precoce e o tratamento adequado da sepse grave e do choque séptico são de extrema importância para minimizar a incidência de disfunção de múltiplos órgãos e morte. Com isso é muito importante a identificação precoce pela equipe de enfermagem”.

Sepse- Conhecida como septicemia ou infecção generalizada, a sepse, é uma inflamação exacerbada do próprio organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. Essa inflamação pode levar ao mal funcionamento de um ou mais órgãos, com risco de morte quando não descoberta e tratada rapidamente.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital