Hospital Alayde Costa proporciona forró e muita animação para pacientes

 

Nesta segunda-feira, 17, a  sanfona marcou   o ritmo junino no Hospital Alayde Costa,  unidade que tem um planejamento contínuo com atividades focadas na humanização, acolhimento e bem-estar de pacientes e acompanhantes.

A  psicóloga da unidade,  Juliana Trindade, afirma que,  esses momentos  são especiais  tanto para quem organiza como para quem recebe: “Nas principais datas do calendário como o  Natal, Páscoa, Dia das Mães, Pais e São João desenvolvemos atividades lúdicas e de entretenimento envolvendo pacientes, acompanhantes e colaboradores. Todos sempre se envolvem e hoje a animação foi grande com o forró”, destacou.

O sanfoneiro,  Léo Lordeiro ,  comentou  a emoção de tocar para   pacientes.

“A música tem o poder de alegrar e participar dessa ação, levar descontração é muito gratificante, foi um momento diferenciado, com certeza conseguimos proporcionar momentos felizes para todos daqui do Hospital Alayde Costa”.

Carlete Silva, paciente do HAC,  ficou feliz quando o grupo entrou na enfermaria. “Fiquei surpresa e emocionada, estar em um hospital nem é fácil, mas quando recebemos carinho e ações como a de hoje revigora nossas forças. Agradeço por tudo que vivenciei  hoje, tudo lindo e alegre”.

A assistente social, Elinilce Alcântara,  garante  que “a  ação integra uma série de eventos realizados para humanizar a relação com os pacientes e acompanhantes, e a atividade desta segunda-feira trouxe o clima de São João e harmônico para os  usuários do SUS  e equipe“.

Aloísio Souza está internado há cinco dias na unidade. Ele também quis dar sua opinião e reconheceu que as ações renovaram suas  energias. “Gosto de tudo que é alegre e esse momento fez bem para nós que estamos aqui. Se todos os hospitais tivessem essa preocupação, mais pessoas hospitalizadas sentiriam essa alegria”, afirmou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital