Hospital Alayde Costa promove Missa em Ação de Graças para pacientes e equipe

O Hospital Alayde Costa, subúrbio de Salvador promoveu na quinta-feira (20/12) para toda a equipe profissional e acompanhantes dos pacientes da Instituição, a celebração de uma Missa de Ação de Graças, com o Padre Gilberto. Os acompanhantes aproveitaram o momento para pedir pela recuperação de seus entes queridos.

O padre Anastácio Gilberto trouxe para os fiéis uma palavra de fé, lembrando que o Natal são todos os dias, que o amor deve prevalecer, e a união com os irmãos deve estar presente no nosso dia a dia.

“Que nossa fé seja fortalecida todos os dias, que possamos acolher DEUS e que no dia de Natal possamos lembrar de Deus e não apenas dos presentes e da ceia. Que todos os dias, quando abrirmos os olhos, possamos permitir Deus entrar em nossas vidas”.

Acompanhando o marido, Geremias Santos, que se recupera no HAC, Maria José Silva, foi convidada para participar da missa. Ela parabenizou a iniciativa da equipe.

“Que momento lindo essa missa, saio daqui renovada e com esperanças de logo estar em casa com meu marido. Quando estamos em hospital a ansiedade toma conta, e hoje foi um dia especial de renovarmos nossa Fé e, principalmente, agradecer a Deus por tudo que Ele nos dá”.

Antônio Bispo também ficou feliz em participar da celebração.

“Quando fui convidado para participar da missa fiquei muito feliz porque sabia que o padre iria conversar conosco, acalmar nosso coração. E realmente isso aconteceu, sai da capela mais tranquilo porque sei que Deus nos dá tudo que somos capazes de suportar, e, esse momento que estamos no hospital vai passar, quero agradecer a todos por esse momento”.

A assistente social da unidade, Elinilce Alcântara, disse que o grande objetivo da celebração foi esse: o de proporcionar momentos de paz, esperança, aos funcionários e acompanhantes.

“A ideia foi fazer a celebração para aquelas pessoas que estão aqui, já que temos um perfil de média duração nas internações, onde a maioria ficar ansioso para ver seu familiar bem e com saúde. São pessoas que precisam deste momento de oração. Proporcionar a eles esse momento, mesmo dentro do hospital, foi gratificante e positivo para ca um”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital