Hospital 2 de Julho promove ações humanizadas e incentiva doação de sangue

A direção do Hospital 2 de Julho, através da equipe de Comissão de Humanização, está promovendo ações humanizadas para pacientes, familiares e acompanhantes.
As atividades fazem parte da missão da equipe do Hospital 2 de Julho que é desenvolver programações que levam alegria ao ambiente hospitalar, afinal, para a equipe do H2J, o benefício que o sorriso traz para o corpo humano, no cotidiano do hospital, além de tornar a assistência mais humanizada, contribui com a melhora da saúde dos pacientes.
Durante a manhã, além de orientações, os pacientes ouviram boa música com a dupla: Vanderlan Almeida e Fernanda França.
As ações que tiveram como objetivo motivar e elevar a autoestima dos pacientes, abordaram também a importância da doação de sangue com orientações e distribuição de material educativo.
Hananda Costa, enfermeira e membro da Comissão de Humanização da unidade, lembra que a doação de sangue pode salvar vidas.
“Doar sangue é um processo fácil, rápido, seguro e solidário. É de suma importância reforçarmos o ato de doar, milhares de pessoas podem estar precisando nesse momento e precisamos lembrar também que a falta de sangue em um hospital pode levar ao cancelamento de cirurgias e de procedimentos “.

Os requisitos para doação de sangue são:
•Estar em boas condições de saúde;
•Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade;
•Pesar no mínimo 50kg;
•Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
•Estar alimentado, e outros.
Lembrando que pessoas com menos de 18 anos precisam estar acompanhadas dos responsáveis ou com formulário de autorização.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital