Hospital 2 de Julho orienta e homenageia profissionais na Semana de Enfermagem

Nos dias 16, 17, 18 e 19, a equipe do Hospital 2 de Julho realiza a Semana de Enfermagem com uma vasta programação. Além de atualizar seus conhecimentos, os profissionais estão sendo contemplados com momentos de descontração e reflexão.

Os palestrantes trataram temas vivenciados na rotina da equipe como Prevenção de Doenças, com Higienização das Mãos – palestrante, enfermeira, Hananda Costa; Prevenção à Acidentes com perfurocortantes e Protocolo de Ocorrências, com o palestrante, técnico de Segurança do Trabalho, Daniel Ramos; Qualidade de Vida com a enfermeira Imara Vergne; Atividade física para ter saúde com a fisioterapeuta Larissa Macedo; Esterelização/ CME com Débora Dantas, entre outros.

Hananda Costa informou o objetivo de sua palestra foi conscientizar sobre a higiene das mãos como uma medida simples, mas de fundamental importância, principalmente no que se refere à prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. Além disso, também é essencial para a segurança dos profissionais de saúde, do paciente e de todos aqueles envolvidos em seus cuidados.

“A higienização das mãos é uma das medidas mais importante no controle e prevenção das infecções relacionadas a assistência a saúde. Nós precisamos estar atentos com a prevenção de doenças, orientando a equipe e informando corretamente os passos da higiene de mãos”.

Importante destacar que, no Hospital 2 de Julho, a direção da Unidade Hospitalar encara o desafio de oferecer conhecimentos e oportunizar atualização de sua equipe, o que reflete de maneira positiva na assistência qualificada aos pacientes.

A Semana de Enfermagem foi encerrada com o Dia da beleza com equipe da L’Bel.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital