Homenagens e comemorações marcam o dia de Assistentes Sociais no Hospital Regional Costa do Cacau

 

Na manhã desta segunda-feira (16), a direção do Hospital regional Costa do Cacau, (HRCC), em Ilhéus, através da  coordenação do Serviço Social e demais setores com o apoio e de outros setores, promoveu um café da manhã para homenagear  os assistentes sociais e celebrar a data que marca a regulamentação da profissão, estabelecida pelo Decreto 994 de 15 de maio de 1962, conhecida nacionalmente como o “Dia do Assistente Social”.

A assistente social Maria Lugiane S. Cunha, coordenadora do Serviço Social do HRCC, explica que este ano, com o abrandamento da pandemia da Covid-19, foi possível realizar uma confraternização presencial, dinâmicas e muita alegria.

“Nos reunimos para assistir uma palestra da nossa colega convidada, Maria Vitória Cunha Freitas, sobre os nossos desafios em tempos de pandemia, em seguida confraternizamos com um café da manhã, entregamos lembrancinhas e sorteamos brindes. Foi um momento muito especial”, disse.

A palestrante Maria Vitória trouxe como tema: ‘Os Desafios do Assistente Social em Tempos de Pandemia’. Na oportunidade a assistente social abordou situações enfrentadas durante o período mais agravante da pandemia, trazendo  uma reflexão significativa  sobre a atuação dos profissionais de saúde.

“Lembramos também do momento das fortes chuvas e os alagamentos na rodovia que dificultaram o acesso ao hospital. Bravamente, nossos colegas também atuaram para prestar assistência aos pacientes e acompanhantes”, recordou.

Vitória destacou também o empenho das assistentes sociais: Foram momentos de intensa dedicação e por nosso empenho e dedicação como assistente sociais, quero neste momento, agradecer a união da nossa equipe. Cada entrega nossa, cada cuidado dispensado aos usuários do SUS, com o objetivo de prestar um atendimento digno e humanizado para os nossos pacientes, acompanhantes e familiares”, complementou.

Presente durante o encontro, a médica pneumologista Rosângela Melo, diretora técnica do HRCC, destacou a importância dos assistentes sociais para pacientes e equipe multidisciplinar.

“Reconheço o trabalho abnegado do grupo para melhorar o atendimento humanizado no hospital. Sem perder a sensibilidade, assistentes sociais buscam, em sua atuação, a justiça social. Parabéns, pelo dia de ontem, que estes parabéns sejam todos os dias”, declarou.

Dia do Assistente Social 2022 – Este ano, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) traz em sua campanha o tema “Trabalhadoras do Brasil. Somos e lutamos com elas. Em defesa dos direitos e das liberdades democráticas”. De acordo com a entidade, atualmente o país conta com 200 mil profissionais, grupo formado por cerca de 90% de mulheres, atuando nas mais diversas políticas sociais.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital