Funcionários do Hospital Manoel Victorino participam de SIPAT


O Hospital Manoel Victorino está  promovendo entre os dias 21 e 25 de novembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Sipat. Por meio de teatros e palestras motivacionais, paródias,  os colaboradores do hospital estão conferir temas como ética nas relações de trabalho, obesidade, reeducação alimentar,  prevenção a saúde mental, saúde bucal, além de sorteio de brindes.

As atividades durante a SIPAT buscam promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. dando uma oportunidade também de reforçar o programa de treinamento já realizado no dia a dia.

A direção da Unidade sinaliza que a realização da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho é tão importante quanto qualquer outro evento realizado durante o ano. Os profissionais buscam conscientizar os trabalhadores da importância da segurança no trabalho e as atividades durante a SIPAT visam alertar  os funcionários sobre  a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho

A Sipat busca promover ainda mudanças significativas  para evitar ou reduzir o número de acidentes ou doenças relacionadas à atividade. Entre os benefícios de prevenção interna de acidentes para empresa e funcionários estão a redução de afastamentos; motivação e comprometimento dos funcionários; redução da fadiga; maior produtividade; diminuição do número de casos de lesões por esforços repetitivos (LER) e dos custos com assistência médica e psicológica.

André Campos, presidente da CIPA, durante a abertura da SIPAT ressaltou ainda “que é  muito importante a conscientização e a atuação de todos na prevenção. Investir em saúde no trabalho torna a empresa mais saudável, competitiva e produtiva”.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital