Funcionários do Hospital 2 de Julho recebem treinamento sobre Higienização das Mãos

Nesta terça-feira, 20, a equipe do Hospital 2 de Julho    teve a oportunidade, de mais uma vez, estarem atualizando seus conhecimentos e assim,  prestarem uma assistência com mais  qualidade para os usuários do SUS.

A programação do dia, contou com a palestra, onde Maíra Andrade, enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH),   abordou   Boas Práticas em Higiene Hospitalar e Técnicas Corretas de Higienização das Mãos –  Prevenção  e Controle das Infecções relacionadas à assistência à saúde, e  desenvolveu dinâmicas com o grupo, para estimular os participantes a encarar novos desafios.

Maíra Andrade destacou  que existem vários tipos de higienização das mãos e que cada profissional deve avaliar qual o tipo de higiene de mãos  devem adotar de acordo com o procedimento que vai executar.

Ela ressaltou que a higienização das mãos é a medida individual mais importante no controle e prevenção das infecções relacionadas a assistência à saúde. ‘As mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos, pois o contato com objetos e superfícies contaminados proporciona o acúmulo de bactérias na pele’.

“Nós, enquanto profissionais temos que estar vigilantes com nosso bem estar dentro e fora do nosso ambiente de trabalho.  A enfermeira  Maíra Andrade ainda fez uma reflexão em grupo sobre a definição de empatia e como os profissionais de saúde devem exercer esse sentimento ao executar as tarefas de saúde.

Importante destacar que  no Hospital 2 de Julho, a direção  da Unidade Hospitalar encara  o desafio de oferecer conhecimentos e oportunizar atualização de sua equipe, o que reflete de maneira positiva na assistência qualificada aos pacientes.

  

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital