Funcionários da UPA San Martin participam de treinamento e bom atendimento reflete refletem na assistência

A Unidade de Pronto Atendimento San Martin atende a população do Distrito Sanitário São Caetano/Valéria e adjacências, oferecendo ininterruptamente (24 horas), serviços de urgência e emergência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia, odontologia, enfermagem, serviço social, nutrição, farmácia, laboratório e bioimagem.

Com o perfil de prestar uma assistência eficaz, aliada com a  humanização, segurança, a UPA continua investindo em seus profissionais.

Nesta terça-feira, 06, a direção da unidade promoveu uma capacitação com o tema : Papel profissional de cada colaborador envolvido na assistência a saúde e sobre a visão de cada um em relação a qualidade do seu trabalho.

Maira Andrade, enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH ),  iniciou o treinamento parabenizando a iniciativa da direção da UPA San Martin, reforçando que o atendimento de qualidade pode e deve ser ampliado, principalmente quando gestores tem a visão de que profissionais capacitados contribuem de maneira satisfatória para a melhora do paciente.

Ela informou  durante a sua palestra que, o desenvolver de práticas preventivas e o comprometimento profissional de cada colaborador , vai muito além de motivações externas, depende principalmente de como cada um decide e escolhe realizar o seu trabalho de forma humanizada, comprometida e qualificada. “Devemos  também pontuar   a necessidade de ações planejadas e sistematizadas para o cuidado ao paciente, o que será o principal diferencial  durante a permanência do mesmo na unidade”.

Maíra Andrade,  sinalizou ainda,  a importância da Higiene de Mãos, limpeza e desinfecção de equipamentos e produtos assistenciais,uso adequado de “EPI’s,   em todas as etapas do cuidado para toda equipe multidisciplinar,  já que,  todos de forma direta e/ou indireta participam do processo assistencial.

“Precisamos estar atentos durante nosso trabalho. É importante também praticar a “empatia” para desenvolver nossas ações, já que, o nosso cliente é um ser humano e está naquele momento muitas vezes fragilizado pelo processo de adoecimento”, concluiu.

O treinamento contou ainda com ações de entretenimento, DINÂMICAS,  distribuição de álcool gel para a equipe e coffebreak.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital