Equipe do Pronto Atendimento São Marcos aborda a importância do Junho Vermelho

 

Para alertar as pessoas a respeito da importância de aumentar o número de doadores no Brasil foi criada a campanha Junho Vermelho. A campanha visa envolver a população para aumentar os estoques dos bancos de sangue no país. E nesta quarta-feira, 08 de junho, a direção do Pronto Atendimento São Marcos, com o envolvimento dos profissionais  promoveu uma ação: ‘Doar sangue é um ato de amor’.

A coordenadora de enfermagem da unidade de Saúde Carolina Jatobá explicou que o objetivo das ações foram reforçar a importância da doação de sangue e sensibilizar novos doadores.

“Doar sangue é um ato de amor e solidariedade que salva vidas e a campanha Junho Vermelho é fundamental para reforçar a importância da doação. É uma forma de sensibilizar as pessoas, além de estimular quem já doou em algum momento a se lembrar da importância de retornar com as doações”, destacou.

A gerente municipal do P A São Marcos, Camila Claudino, reforça a importância da doação, lembrando que “uma bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas em situações diversas, como em cirurgias, tratamentos de doenças crônicas, como a doença falciforme e a talassemia (anemia crônica), além de outras situações em que seja necessária a transfusão. A Campanha Junho Vermelho representa amor, solidariedade onde muitas vidas podem ser salvas através da doação”.

A ação desta quarta-feira foi em parceira com alunos de psicologia da UNIME e contou ainda com a participação da preceptora Maria Fernanda.

Quem pode doar sangue? Os requisitos para poder doar sangue no Brasil são:

  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Pesar mais de 50 quilos;
  • Possuir e apresentar documento oficial com foto;
  • Estar em boas condições de saúde e bem alimentado antes da doação;
  • Estar descansado e ter dormido, no mínimo, 6 horas nas últimas 24 horas que antecederam a doação;
  • Menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis;
  • Pessoas entre 60 e 69 anos podem doar se já tiverem realizado alguma doação antes dos 60 anos.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital