Equipe do Hospital Regional Dantas Bião participa de reunião com secretários municipais

Secretários municipais de Saúde da região de Alagoinhas estiveram reunidos nesta terça-feira, (29), no Hospital Regional Dantas Bião, para uma reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR). Demandas relacionadas a políticas de saúde foram amplamente debatidas, objetivando buscar um serviço cada vez melhor do Sistema Único de Saúde (SUS) e aumentar a resolutividade à atenção básica.

Foram abordados temas como o procedimento de acesso dos pacientes ao Hospital Regional Dantas Bião, atendimentos para o serviço de neurocirurgia, implantado no mês fevereiro desse ano, ações focadas nas metas quantitativas, aliada ao índice de qualidade no atendimento, humanização no atendimento, desde a entrada do paciente até a alta hospitalar, entre outros.

George Brito, diretor técnico, apresentou ao grupo um vídeo do hospital com as ações desenvolvidas pelo IBDAH desde que assumiu a gestão da unidade, em outubro do ano passado, pontuando que a participação dos secretários da região é essencial para que os serviços de cada município estejam alinhados, e assim as demandas tenham maior resolutividade.

Mariana Requião, secretária de Saúde do município de Catu, destaca a melhoria dos serviços realizados pela equipe do HRDB. “É visível os avanços no hospital e a resolutividade nas demandas, somos parceiros e queremos que nossos pacientes tenham atendimento de qualidade; essas reuniões são importantes porque discutimos o que precisa de uma atenção especial e como podemos colaborar com a equipe do Hospital Regional Dantas Bião”.

Avanço – Quem chega hoje ao Dantas Bião percebe o ambiente reestruturado. Foram realizados a reforma na estrutura física, paisagismo na área externa, implantação do painel de chamada (monitora o período da chegada do paciente até seu atendimento, através da Classificação de Risco seguindo o Protocolo de Manchester), implantação do Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, ferramenta que monitora a qualidade de serviços prestados e corrige possíveis falhas, funcionamento da Classificação de Risco em período de 24h, higienização e tratamento do piso, implantação do setor de Internamento, otimizando o gerenciamento de leitos, melhoria no acolhimento com ações pautadas na Humanização, recuperação do sistema de refrigeração central da Unidade, aperfeiçoamento dos fluxos de atendimento e inclusão de novos serviços, a exemplo do bucomaxilofacial, neurocirgia e nefrologia.

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