Equipe do Hospital Regional Dantas Bião participa da SIPAT

De 09 a 13 de dezembro os colaboradores do Hospital Regional Dantas Bião, em alagoinhas, participam de uma série de atividades que fizeram parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que tem como objetivo conscientizar os colaboradores sobre os métodos para evitar acidentes e também como agir quando ocorrer esse tipo de situação.

A SIPAT contou com peças teatrais, Momento Fiolaser com massagem relaxante, palestras sobre prevenção de acidentes com material biológico, O poder da mente e como ela interfere em suas escolhas, infecções sexualmente transmissíveis com o médico do trabalho – Paulo Moura, momento motivacional com Josemar de Azevedo, Qualidade de Vida no Trabalho com a fisioterapeuta – Naiara França, Concentração no trabalho – Psicóloga Ilmara Souza, Direitos do consumidor com Jéssica Ferreira – advogada, Maquiagem e Higienização Facial com profissionais da Mary Key, Design de sobrancelhas – Dayan Pereira. E no último dia, 13, os funcionários participaram da premiação Melhores do Ano e da Feira de Artesanato, entre outros.

O evento é desenvolvido pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) – equipe de profissionais que atua no hospital para proteger a integridade física dos trabalhadores – e pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

A SIPAT é uma das atividades obrigatórias da CIPA – formada por representantes dos empregados e do empregador e deve ser realizada com frequência anualmente. A programação e ações oferecidas permitem não só o esclarecimento de temas de interesse público como ampliaram a integração entre setores e funcionários. A participação de todos e o envolvimento revelam que a equipe está comprometida com o trabalho seguro, o que reflete de maneira positiva na assistência aos pacientes.

Paulo Moura destacou a importância do evento. “É essencial que os funcionários tomem cuidado para evitar acidentes, mas que também estejam preparados para agir quando isso ocorrer, sabendo qual a melhor forma de proceder para evitar maiores danos. Por isso é importante que todos participem da SIPAT”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.