Equipe do Hospital Manoel Victorino e pacientes participam de forró junino

 

A animação da  quinta-feira, 21, no Hospital Manoel Victorino  ficou por conta do grupo de ressocialização e lazer Renascer.

Durante todo o dia, pacientes funcionários e acompanhantes participaram de atividades  focadas na humanização, acolhimento e entretenimento.

Cantando muito forró, o grupo  Renascer  percorreu os leitos do Hospital Manoel Victorino, e envolveu diretamente mais de 200 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e  colaboradores.

A gerente de enfermagem e membro a Comissão de Humanização do HMV, Tauane Alencar,  informou  que as ações visam mudar a rotina dos pacientes e elevar a autoestima de cada um.

“Nossos  pacientes sempre interagem com nossas atividades, afinal  nas principais datas do calendário desenvolvemos atividades que refletem de maneira positiva no quadro clínico deles. Sempre reforço com a equipe de enfermagem o quanto podemos motivar os pacientes com ações humanizadas. Na maioria das vezes depois dessas ações nos sentimos bem melhor, tanto pacientes, acompanhantes e profissionais”, destaca.

Internada desde a segunda-feira, 18, a aposentada Lúcia Santos, 48 anos, ficou surpresa e feliz com a movimentação no hospital.

“Gostei muito da animação, equipe alegre, todos cantando, foi um dia muito feliz . Se todos os hospitais tivessem essa preocupação, seria maravilhoso porque levaria mais alegria; geralmente  o ambiente  hospitalar  nos deixa abatido e momentos assim aumenta nossa autoestima”.

A autônoma Ana Silva, está acompanhando seu pai de 68 anos. Ela ficou impressionada com o forró.

“Por um bom tempo nem parecia que estávamos dentro de um hospital. Foi muito bom ver meu pai e os outros pacientes interagindo e cantando; parabenizo a equipe por essa ação tão linda”.

Ana Paula Tavares, psicóloga da unidade garante que ações como essas refletem de maneira positiva no estado de saúde dos pacientes.

“ Organizamos  essa atividade com antecedência com o intuito de envolver todos do hospital para levar momentos de descontração para os nossos  pacientes. Foi um dia sensacional e contamos com a participação do Grupo Renascer das Obras Sociais Irmã Dulce,   composto por 280 idosos que realizam um belíssimo trabalho com  grupo de forró, quadrilha, coral, entre outros”, concluiu.

 

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital