Equipe do Hospital Dantas Bião participa de mais uma capacitação para doação de órgãos e tecidos  para transplante

 

 

Profissionais do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas participaram agora em dezembro de mais uma capacitação das Comissões Intra-hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).

O treinamento dirigido para profissionais da CIHDOTT com o objetivo de atualizar os conhecimentos e técnicas das equipes multiprofissionais que trabalham ligados à doação de órgãos e tecidos para transplantes, aconteceu na UNOPAR  e foi ministrado pelos profissionais Ana Carolina Sodré – Coordenadora da Central Estadual de Transplantes da Bahia,   Marli Nascimento –  Coordenadora do Banco de Olhos da Bahia e Fabricio Góes – Psicólogo da OPO.

Monique Carmo enfermeira e membro da CIHDOTT do Hospital Regional Dantas Bião destaca a importância dos treinamentos e capacitações para a equipe do hospital.

“Todos as ações e treinamentos relacionados à doação de órgãos e tecidos são importantes e sempre participamos. Infelizmente ainda há  muito mitos ligados à doação de órgãos e tecidos para transplantes e apenas a correta informação  passada pela equipe de uma unidade hospitalar pode esclarecer esses mitos e  contribuir para que um ato de amor e de generosidade  seja compreendido pelas famílias”, informou.

Importante destacar que para  ser um potencial doador, não é necessário deixar algo por escrito. Porém, é fundamental comunicar à família o desejo de doação.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital