Equipe do Hospital Alayde Costa abraça Outubro Rosa

O Outubro Rosa é a campanha conhecida em todo o mundo e o laço cor-de-rosa é símbolo da campanha.

Para sensibilizar a população e reforçar a importância da luta contra o câncer de mama, o Hospital Alayde Costa, através dos setores do Serviço Social e Psicologia programou diversas ações especiais para o mês de outubro.

E nesta quinta-feira, 24, a equipe promoveu palestras e orientações para funcionários e acompanhantes.

Elinilce Alcântara, assistente social do HAC informou que a intenção da unidade é conscientizar sobre prevenção, fatores de risco, sintomas, detecção precoce e tratamento da doença.

A enfermeira Shara Cedraz, aceitou o convite da equipe do Hospital Alayde Costa abordou com os participantes a importância do autoexame e tratamento.

” É preciso compartilhar informações e mostrar que é possível controlar, tratar e vencer a doença. A mulher precisa fazer sua parte, realizar exames e ficar atenta a qualquer alteração nas mamas”.

A psicóloga Juliana Trindade acrescenta que “embora outubro concentre maior atenção sobre a doença, é preciso que os cuidados sejam contínuos ao longo do ano e que as mulheres estejam atentas aos sinais e sintomas do câncer de mama todos os meses”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.