Equipe de Higienização do Hospital Costa do Cacau intensifica higienização e pacientes reconhecem trabalho

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, intensificou suas ações de higienização hospitalar, diante do quadro atual de pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Essa atividade é fundamental para qualquer equipamento de saúde. Com sua aplicação adequada, ela pode garantir a proteção de pacientes, com a diminuição dos riscos de contaminação.

As medidas adotadas pelo HRCC, com a intensificação e o aumento da frequência de higienização dos ambientes, além das orientações para cuidados com o COVID-19 renderam o reconhecimento do trabalho realizado pelas equipes do hospital, por parte de acompanhantes e pacientes. Outras referências elogiosas também foram feitas ao acolhimento, acompanhamento e atendimento das pessoas.

Lindinalva Maciel, acompanhante de uma paciente internada, expressou estar contente com o atendimento do HRCC, que classificou como de excelência. “Quero agradecer e parabenizar a todos que trabalham no hospital. Aqui tem espaço físico e tecnologia de ponta, recurso humano eficiente e eficaz, trabalhando em prol dos pacientes e acompanhantes que necessitam de cuidados”, referenciou.

A acompanhante ainda elogiou a limpeza na unidade hospitalar, ao afirmar que a higienização é de excelência, eficaz e suficiente. “Isso traz uma segurança para o paciente, contribuindo com sua melhora. O asseio é muito importante e esse trabalho aqui, inclusive, não para, é feito 24 horas por dia”, disse.

O paciente Mateus dos Santos, de 26 anos, avaliou que o acolhimento do HRCC é muito bom. “Cheguei sentindo muitas dores, hoje estou bem melhor. As pessoas me acolheram muito bem aqui. A limpeza é feita direto, sempre estão aqui limpando, desinfetando, inclusive à noite. Todos estão de parabéns”, relatou.

Silvana Souza, irmã de uma paciente internada, disse que o atendimento do hospital é ótimo. “Não temos o que reclamar, o trabalho das enfermeiras e de todos é muito bom. Acompanhamento médico bom, higienização muita boa, com desinfetantes, ainda a gente recebe orientações de como a lavar as mãos corretamente e colocar álcool gel”, destacou.

Para o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, a unidade adota todas as providências necessárias para manter os seus ambientes mais limpos, higienizados e desinfectados. “Fazemos o possível para manter o ambiente higienizado e assim

buscar maior segurança para o paciente, diminuindo o seu risco de contaminação, isso é fundamental para recuperação de sua saúde”, concluiu.

O diretor assistencial assegurou que todos esses cuidados devem ser redobrados, devido ao cenário atual de pandemia do COVID-19. “Temos que somar nossos esforços para enfrentarmos esse desfio da saúde mundial, que é o novo coronavírus”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital