Equipe da UPA VC inicia ações do Outubro Rosa

Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista já deu início inúmeras ações voltadas à Campanha Outubro Rosa com o objetivo de estimular a prevenção do câncer de mama.

Além de laços utilizados pelos funcionários, a unidade foi toda organizada voltada para o outubro rosa com painéis referentes à campanha e muita decoração.

A gerente de enfermagem, Ramona Couto, destaca que o comprometimento de toda equipe, mulheres e homens reforça a grande preocupação e prevenção quanto aos cuidados preventivos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“O mês de outubro está diferenciado,além das ações para o dia crianças, comemorado dia 12, outubro tem um tom todo especial porque nossa equipe com o incentivo da direção está abraçando o Outubro Rosa, visando conscientizar as para prevenção do câncer mama”.

A programação da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista conta com palestras, informando sobre importância de realizar exames com regularidade, já que a detecção precoce aumenta a chance de cura.

Outubro Rosa – O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital