Encontro reúne secretários municipais de saúde no Hospital Regional Costa do Cacau

A diretoria do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, recebeu nos dias 24 e 25 de setembro, secretários municipais de saúde para um café da manhã. Durante o encontro, ocorreu um diálogo de aproximação com esses gestores, onde foi sinalizado o alinhamento das ações para proporcionar o melhor atendimento com maior resolutividade para pacientes usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Na quinta-feira (24), a unidade hospitalar recebeu os gestores das secretarias de saúde dos municípios de Teixeira de Freitas, Itabuna, Camacan, Jussari e Pau Brasil. Na sexta-feira (25), foi a vez dos secretários das cidades de Taperoá, Camamu, Ilhéus, Una, Cairu, Uruçuca, Santa Luzia e Ituberá.

As representantes do Núcleo Regional de Apoio a Gestão da Regulação, Luciana Pinheiro e Luciana Fontes participaram dos dois dias de encontro. Domilene Borges Costa, do Núcleo Regional de Saúde Sul Ilhéus Sede, participou da reunião na quinta-feira (24). Na sexta-feira (25), a atividade contou com a presença do coordenador da Promotoria Regional de Justiça de Ilhéus, promotor Pedro Coelho.

Na avaliação da diretoria do HRCC, o café da manhã teve o saldo extremamente positivo, valorizando o diálogo direto com esses secretários municipais e demais autoridades presentes. Na oportunidade, os convidados receberam informações sobre as ações realizadas na unidade hospitalar, a exemplo da ampliação das cirurgias cardíacas. Também algumas novidades, como a previsão do procedimento de artroscopia do joelho e a futura implantação da residência médica em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Os gestores ainda conheceram os processos de trabalho do HRCC e compartilharam um pouco das realidades enfrentadas em seus municípios.

Para Luciana Pinheiro, do Núcleo Regional de Apoio a Gestão da Regulação – Sesab, os dois dias de encontro foram importantes porque favoreceu a reaproximação com os gestores de saúde das regiões sul e extremo sul da Bahia. “Reitera, neste momento, a parceria e a colaboração, dentro do processo de saúde, de acesso ao serviço de saúde”, disse.

Luciana Pinheiro ainda destacou o grande papel do Hospital Regional Costa do Cacau, como a unidade de grande porte, com serviços de alta complexidade para a região. “A equipe do hospital está de parabéns, esse é um processo de fortalecimento do Sistema Único de Saúde. A partir do momento, em que você traz esse diálogo de fortalecimento do serviço de urgência, emergência, através de toda uma rede”, avaliou.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.