Empossada Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional Costa do Cacau

Composto por um quadro de profissionais dotados de capacidade técnica e científica, preparados para oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, realizou na última quinta-feira (13), solenidade para posse da Comissão de Ética de Enfermagem da unidade.

Durante o evento, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Maria Inez Morais Alves de Farias, empossou os enfermeiros integrantes da comissão de ética do HRCC. Na ocasião, estiveram presentes os conselheiros titulares, Andreia Santos de Jesus, e o suplente, Gregório Neto Batista de Sousa.

O diretor assistencial do Hospital Regional Costa do Cacau, Almir Gonçalves, destaca que a Comissão dá suporte aos gestores na questão ética, incentivando o cumprimento e a interpretação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

“A Comissão de Ética é extremamente importante e a existência do grupo na instituição valoriza os profissionais de Enfermagem, garantindo um atendimento humanizado, com qualidade, segurança e ética”, avaliou Gonçalves.

Anderson Franco, gerente de enfermagem do HRCC, disse que de acordo com a resolução 572/2018 do Conselho Federal de Enfermagem, onde houver serviço de enfermagem é autorizada a criação da comissão de ética. “É um órgão representativo dos conselhos regionais e possui função educativa, consultiva e de orientação ao exercício ético-profissional, além de oferecer suporte ético aos gestores, incentivando o cumprimento e a interpretação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, destacou.

A equipe de enfermagem do HRCC participa de atividades de capacitação e atualização periódicas, além de estar disponível em todos os setores, os protocolos operacionais padrões, tanto de rotina como sistêmico, inclusive os profissionais podem fazer consultas de rotina de como proceder, tornando a assistência de enfermagem sistemática e padronizada.

Comissão do HRCC – Titulares: Gisele Santiago Bonfim (presidente), Lorena Borges (vice-presidente), Rosângela Aragão (secretária), Tamara Nascimento e Jéssica Brandão. Suplentes: Gorete Santana, Daiana Moscozo, Clecia Rodrigues, Glécia Jesus de Oliveira e Ana Caroline Campos.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital