Emoção marca encontro de enfermagem no Hospital Manoel Victorino: Cuidando de Quem Cuida”

Profissionais do Hospital Manoel Victorino participaram nos dias 27 e 28 de maio de atividades em comemoração ao mês da enfermagem. Com o tema: “Cuidando de quem Cuida”, como instrumento de valorização dos profissionais que fazem a diferença, a programação diversificada abordou temas importantes como: Praticando o autocuidado com a enfermeira do SCIH – Maíra Andrade, Mindfulness para autocuidado: Porque quem cuida se cuida – com a pedagoga – Fabi Costa, Dinâmica de Grupo – com a coordenadora da Educação Permanente – Carolina Behrmann, além de sorteio de brindes e coffe break.

Na abertura, a gerente de enfermagem, Tauane Alencar, destacou a importância do evento, enaltecendo o compromisso da equipe de enfermagem do Hospital Manoel Victorino. “Esse evento foi uma oportunidade para mostrar a importância da equipe e principalmente estimular os profissionais a se cuidarem. Precisamos ter esse foco em quem cuida, afinal é preciso estar bem para cuidar bem do outro”.

Na oportunidade, Tauane Alencar, agradeceu também a presença dA consultora de Enfermagem do IBDAH, Ângela França. “Que bom ter nossa mentora Ângela está nos prestigiando. Sua presença nos alegra porque é uma enfermeira ímpar, um ser humano que tem um olhar voltado para o outro, com ela aprendemos diariamente e através dela a enfermagem se torna cada dia mais bonita, mais acolhedora, e nós, enquanto profissionais, buscamos justamente isso: acolher a todos que precisam do nosso auxílio”.

A enfermeira coordenadora do CME, Rebeca Félix, avaliou a ação como positiva. “O evento foi excelente, a maioria dos profissionais de enfermagem esteve presente e o melhor, se envolveu em todas as atividades. Percebemos cada detalhe com carinho, tudo foi pensado com muito amor, ou seja, cada participante sentiu que é valorizado, o que nos motiva a fazer melhor nosso trabalho diário”.

Maíra Andrade trouxe para o grupo uma reflexão motivacional sobre o autocuidado. “Sabemos que cada técnico e enfermeiro presente aqui tem uma tarefa diária, um compromisso e uma responsabilidade com o restabelecimento da saúde do paciente, então, é preciso que cada um cuide de si, para que esteja bem para cuidar do outro”.

Maíra também questionou com o grupo: Qual o sentido da vida? O sentido da vida é sentir, é viver com intensidade, mas o principal é ser feliz, independente do ter”.

As atividades do segundo dia, terça- feira, 28, envolveram a equipe com meditação, dinâmica de grupo, momento da beleza, sorteio de brindes, distribuição de rosas, entre outras.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital