Iniciada na segunda-feira, 04, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, (SIPAT), na Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos, tem atualizado a equipe sobre temas variados .
Mesmo com tantas informações divulgadas pelas mídias sobre a importância de se proteger na hora do sexo, cresce o número de pessoas que contraem algum tipo de doença sexualmente transmissível.
Com essa visão, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes convidou a conceituada Psicoterapeuta Mirna Rosier para atualizar os conhecimentos da equipe de profissionais de São Marcos.
Mirna Rosier realizou na tarde desta quarta-feira, 06, uma palestra com o tema “Doenças Sexualmente Transmissíveis e Saúde Sexual” direcionado para colaboradores e equipe Enfermagem.
Mirna Rosier destacou o aparecimento de doenças que são provenientes de uma relação sexual sem preservativos, a exemplo do HPV, um tipo de vírus que pode provocar vários problemas de saúde, além de ser o responsável pela grande parte de câncer no útero.
Dentre os sintomas do HPV, os mais comuns são a presença de várias verrugas de tamanhos variados, que aparecem nas regiões íntimas, boca e até mesmo nas palmas das mãos tanto de homens quanto de mulheres.
A piscoterapeuta agradeceu o convite do técnico de segurança, Daniel Ramos, e avaliou o encontro como positivo.
“Parabenizo aos organizadores da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, agradeço o convite e espero ter contribuído de alguma forma com a equipe desta unidade, parabéns pelo evento”, disse.
A gerente de enfermagem, Vanessa Ribeiro, afirma que essa ação serve para relembrar os cuidados necessários para ter uma vida sexual saudável.
“Os colaboradores são nossos multiplicadores de informação e essa tarefa de prevenção da DST cabe a cada um de nós. Se cuidar e zelar pelo bem-estar do parceiro”.
A SIPAT segue até amanhã, sexta-feira, 08, com a enfermeira Maíra Andrade que abordará: Cuidar de quem Cuida, e encerramento com coffebreak.