DST’S são abordadas no terceiro dia da SIPAT na Unidade de São Marcos

 

Iniciada  na segunda-feira, 04, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, (SIPAT),  na Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos, tem atualizado a equipe sobre temas variados .

Mesmo com tantas informações divulgadas pelas mídias sobre a importância de se proteger na hora do sexo, cresce o número de pessoas que contraem algum tipo de doença sexualmente transmissível.

Com essa visão, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes convidou a conceituada Psicoterapeuta Mirna Rosier para atualizar os conhecimentos da equipe de profissionais de São Marcos.

Mirna Rosier realizou na tarde desta quarta-feira, 06, uma palestra com o tema “Doenças Sexualmente Transmissíveis e Saúde Sexual” direcionado para colaboradores e equipe Enfermagem.

Mirna Rosier destacou o  aparecimento de doenças que são provenientes de uma relação sexual sem preservativos, a exemplo do HPV,  um tipo de vírus que pode provocar vários problemas de saúde, além de ser o responsável pela grande parte de câncer no útero.

Dentre os sintomas do HPV, os mais comuns são a presença de várias verrugas de tamanhos variados, que aparecem nas regiões íntimas, boca e até mesmo nas palmas das mãos tanto de homens quanto de mulheres.

A piscoterapeuta agradeceu o convite do técnico de segurança, Daniel Ramos, e avaliou o encontro como positivo.

“Parabenizo aos organizadores da Semana  Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, agradeço o convite e espero  ter contribuído de alguma forma com a equipe desta unidade, parabéns pelo evento”, disse.

A gerente de enfermagem, Vanessa Ribeiro, afirma que essa ação serve para relembrar os cuidados necessários para ter uma vida sexual saudável.

“Os colaboradores são nossos multiplicadores de informação e essa tarefa de prevenção da DST cabe a cada um de nós. Se cuidar e zelar pelo bem-estar do parceiro”.

A SIPAT  segue até amanhã, sexta-feira, 08,  com a enfermeira Maíra Andrade que abordará: Cuidar de quem Cuida, e encerramento com coffebreak.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital