Direção do Hospital Regional Costa do Cacau agradece doações recebidas para o combate ao COVID-19

Momentos de dificuldade são aqueles que mais podem nos unir em torno de um objetivo comum. Hoje, o mundo atravessa uma guerra contra um inimigo central, o novo coronavírus (COVID-19). Muitas pessoas e instituições se mobilizam, com o objetivo de criar condições mais favoráveis e amenizar o problema enfrentado, por meio de gestos e atitudes nobres, o que deve ser reconhecido por todos.

A direção do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, em reconhecimento ao apoio para combate ao COVID-19, agradece as doações enviadas pelas seguintes entidades: Usina Santa Cruz, localizada em Santa Cruz Cabrália; Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, localizado em Ilhéus; e o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), também em Ilhéus.

A Usina Santa Cruz doou 300 litros de álcool líquido 70%, que o HRCC utiliza para higienização e desinfecção de objetos e superfícies na unidade. Vale salientar, que segundo a direção da usina, este mesmo produto também foi doado para outras instituições e organizações sociais.

O CEEP em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira disponibilizou 100 litros de sabão líquido concentrado para o HRCC, produzido com envolvimento dos estudantes do curso técnico em Química. O material enviado ajuda o HRCC na limpeza das áreas externas do hospital, de difícil higienização, que recebem, posteriormente, a aplicação de solução com hipoclorito de sódio a 1 por cento para desinfecção das superfícies.

O 5º GBM doou para a unidade hospitalar 25 máscaras Face Shield 3D, que tem como finalidade ampliar a proteção física da face de contaminação por gotículas. O grupamento militar destacou que a tecnologia da invenção e a consecução do material são mérito de um grupo de empresas, entidades e sociedade civil organizada, com o objetivo de proporcionar melhores condições de proteção aos profissionais no combate ao COVID-19.

Para o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, cada instituição disposta a colaborar nesse momento de empenho no combate ao novo coronavírus deve ter o devido reconhecimento. “Quero agradecer à direção da Usina Santa Cruz, ao comando do 5º GBM e a diretoria do CEEP Álvaro Melo Vieira essas doações enviadas. Esses materiais são úteis e bem relevantes no enfrentamento do COVID-19”, afirmou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital