Direção do Hospital Regional Costa do Cacau agradece apoio de parceiros e voluntários

 

O atendimento humanizado é fundamental para a recuperação dos pacientes e, as equipes do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, são treinadas e capacitadas para ofertar assistência hospitalar de qualidade. Quando o trabalho de excelência é reconhecido, muitos atendidos retribuem os cuidados que receberam, por meio de depoimentos que destacam a humanização como prioridade na unidade.

E nesse momento de fortes chuvas onde milhares de baianos estão passando por dificuldades, em Ilhéus e Itabuna o amor e a solidariedade estão presentes quando o assunto é: Ajudar.

Impossibilitados de chegarem a seus postos de trabalho no HRCC por ônibus, carro, motos, profissionais do hospital conseguiram continuar levando atendimento aos pacientes devido a ajuda de parceiros e voluntários, a exemplo de: Governo do Estado – Sesab – Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha, Posto Brasil, Posto do Cacau, Ilhéus Jet, Rally dos Mares, Terra Limpa, entre outros voluntários individuais.

Cristine Câmara diretora da unidade hospitalar afirma que o apoio e a solidariedade foram fundamentais nesse momento: “Nossos agradecimentos a todos que incansavelmente se dedicaram e estão nos ajudando e fazendo com que continuemos a realizar o nosso trabalho em prol dos usuários do SUS. Deus abençoe cada órgão, cada voluntário, cada morador que de alguma forma prestou uma valiosa ajuda a todos nós”.

“Agradeço também a todos os colaboradores do Hospital Costa do Cacau, pelo empenho, comprometimento, empatia e tantos outros adjetivos que nos fizeram passar com êxito por esse período tão atípico.”

O reconhecimento dos esforços dos funcionários do HRCC, é também reconhecido pelos pacientes e acompanhantes.

Sérgio Medeiros é um dos pacientes e destaca o atendimento recebido no hospital. “Gostaria de deixar relatado que fui muito bem atendido e acolhido. Os principais pontos que se destacam são: profissionais excelentes, acolhendo todos com profissionalismo e humanização, com o lado psicológico nosso, do paciente”.

“Neste momento ficamos abalados e nos sentimos sozinhos, esses profissionais daqui nos atende muito bem. Quero dar destaque para UTI 3, são nota 10 e para a residente Melina que muito me ajudou”, disse.

Jacilene Santos, esposa de um paciente, fez questão de dar sua opinião sobre o hospital: “Quero agradecer a todos os funcionários que deram assistência para meu marido, que Deus abençoe a vida de cada um. Que toda dessa equipe do Hospital Costa do Cacau, nunca mude essa forma tão boa de atender as pessoas com muito amor, sabedoria e dedicação aos pacientes. Obrigada por esse atendimento nota dez”.

O acompanhante Francisco Souza também agradeceu a equipe de Serviço Social do HRCC. “Quero parabenizar a equipe de assistentes sociais. Fui muito bem atendido. Estão todos de parabéns. Que as meninas continuem sempre assim, com um bom coração. Gratidão a Fernanda, Daniela, Larissa. Vocês nasceram com um dom, nunca desista do sonho de vocês, de ir mais além”.

Itamária Pereira, acompanhante de outra paciente, reconheceu a assistência ofertada pelo hospital. “Agradeço o atendimento, no geral, do Hospital Costa do Cacau. Tem um excelente trabalho prestado a população, humanização, ética e acolhimento. Fomos bem atendidos na recepção ao consultório médico. Parabéns, precisamos de profissionais como vocês, que trabalham com amor e dedicação. Obrigado por tudo”, concluiu.

 

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