Dia do Médico é comemorado com café da manhã especial na UPA de Vitória da Conquista

Nesta terça-feira (18) é comemorado o Dia do Médico, e para celebrar a data, os profissionais que trabalham na UPA de Vitória da Conquista, foram homenageados com um café da manhã, com o objetivo de homenagear e valorizar a importância do trabalho dos profissionais da medicina quanto a sua responsabilidade e contribuição com a sociedade.

No encontro, enfermeiros e diretores agradeceram a dedicação e comprometimento dos médicos na assistência aos pacientes.

“Sabemos da importância  e do comprometimento de cada de um de vocês. Sabemos que podemos contar com todos porque trabalhamos em equipe, e o resultado disso é um atendimento diário de qualidade”, destacou Leuza Tavares, enfermeira da unidade

Leuza Tavares destacou ainda que, o Dia do Médico é um momento de alegria e reflexão sobre o papel do profissional na vida das pessoas que buscam assistência. “É um exercício diário de paciência, humildade frente ao sentimento de compaixão, diante da dor que observamos no dia a dia”, pontuou.

 Sobre o Dia do Médico

Celebrado em 18 de outubro, o Dia do Médico faz referência ao Dia de São Lucas, conhecido como o santo padroeiro da Medicina. Foi no século XV que surgiu a tradição de considerar São Lucas como o patrono dos médicos.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital