Crianças emocionam equipe da Unidade Covid do Hospital Regional Costa do Cacau com cartinhas de agradecimento

Em meio a um conjunto de emoções, que envolvem reconhecimento e satisfação, profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Unidade Covid do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, receberam e fizeram leituras de cartinhas, escritas por crianças, de agradecimento ao trabalho realizado em combate ao novo coronavírus e a assistência prestada aos pacientes acometidos pela doença viral.
A homenagem direcionada aos trabalhadores do HRCC foi resultado de um projeto denominado “Tempo de Cuidar”, desenvolvido pela Escola Daniel Rebouças, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente / Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA/FMDCA) e a Prefeitura de Ilhéus. A instituição filantrópica de ensino atende alunos de seis a 12 anos de idade, do ensino fundamental das séries iniciais.
De acordo com a Irmã Anne Michelyne Costa Santos, diretora da escola, o projeto foi vivenciado em cinco etapas. “Tempo de Cuidar do distanciamento social, da higienização das mãos e dos objetos, do bem-estar físico e mental, cuidar de si e dos colegas com o uso das máscaras e por último dos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19”, descreveu.
“Chegando nesta etapa convidamos nossos alunos a escreverem e produzirem vídeos que expressassem nosso sentimento de gratidão por todo o bem realizado nestes dias difíceis de pandemia. Eles chegaram à conclusão que de fato os heróis vestiam jalecos, usavam máscaras e luvas. Os profissionais que abdicaram tantas vezes ao aconchego de seus lares para cuidar do outro, do próximo e dos seus que sofriam a distância”, relatou a diretora.
A Irmã Anne Michelyne Costa Santos disse que o objetivo com a entrega das cartinhas, seria agradecer. “E como estamos aqui no Banco da Vitória, bairro vizinho do Hospital Costa do Cacau, decidimos entregar aos profissionais do mesmo. Fomos tão acolhidos que ficamos ainda mais felizes de saber que conseguimos levar a alegria de forma tão simples à equipe da UTI-Covid, mas com um valor incomensurável de reconhecimento e afeto”, concluiu.
Cristine Camara, diretora operacional do HRCC, relatou que chegou à unidade uma caixinha com várias cartinhas com um bombonzinho anexo, em cada uma delas, para serem entregues aos trabalhadores da Unidade Covid. “Muito linda a atitude, eu pedi ao setor que cada colaborador fosse filmado lendo as cartinhas e esses vídeos fossem enviados para os alunos, para que eles soubessem que as cartinhas chegaram aqui”, disse.
“Os próprios profissionais da Unidade Covid, por iniciativa própria, compraram vários lápis e fizeram um bilhete para que fosse entregue na escola, a Irmã veio aqui e essa retribuição ao carinho recebido, foi entregue e chegou na escola. As cartinhas emocionaram bastante a equipe, alguns choraram com o reconhecimento, porque a sinceridade das crianças é imensa, algo que toca no emocional”, concluiu Cristine Camara.
Parte do conteúdo de algumas cartinhas entregues
“Trabalhadores profissionais que devemos homenagear a coragem, a dedicação e responsabilidade e a atitude tomada para enfrentar e combater da pandemia do Covid-19. Vocês se dedicaram todos os dias com muito amor e cuidado e união para salvar as vidas, arriscando a suas mesmas, com insegurança, medo, trabalhando sem descanso sem rever seus familiares, muitos de vocês se foram, mas como heróis, pois lutaram com garra. Vocês sim, são os verdadeiros heróis da humanidade. Gratidão a todos”.
“Quero agradecer aos profissionais de saúde pela dedicação, carinho que tem feito por nós. Que o senhor Deus abençoe a vida de cada um de vocês, que nunca falte fé, saúde e esperança nesses tempos difíceis”.
“Vocês são heróis, exemplos a serem seguidos, pois dedicam muito tempo de suas vidas a salvarem e cuidarem do próximo, que muitas vezes não conhece, mas amam o que fazem e fazem com muito coração e dedicação, que Deus recompense por todo o bem feito no longo de suas caminhadas”.
“Queridos profissionais da saúde, obrigado por serem luz e esperança nesse tempo de Covid-19. Deus abençoe vocês por tudo”.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.