Colaboradores do Hospital Dantas Bião recebem treinamento em prevenção a acidentes do trabalho

Em hospitais, é fundamental classificar e identificar com clareza todas as áreas de risco existentes, de acordo com o grau e tipo de risco. Atenta a essas questões, a direção do Hospital Regional Dantas Bião, através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho -SESMT, realizou ontem (05), um treinamento sobre Prevenção a Acidentes de Trabalho. Durante o treinamento, a equipe conversou com os colaboradores e reforçou a importância dessa rotina de prevenção no dia a dia dentro do hospital.

Quezia Teles, técnica de segurança do trabalho destacou que a ideia da abordagem foi sensibilizar os colaboradores quanto a importância da prevenção de acidentes. “O treinamento foi bastante produtivo porque abordamos assuntos diversificados como, atos e condições inseguras, com a equipe da cozinha da unidade, situações de risco, doenças ocupacionais, ergonomia e como ter um ambiente de trabalho seguro”.

A nutricionista Jéssica Santos participou do treinamento e afirmou que a ação preventiva assegura a saúde dos funcionários. “Atitudes e condições Inseguras podem estar presentes em todos os locais, principalmente no ambiente de trabalho, e é importante conhecê-los para aprender a melhor maneira de fazer prevenção de forma apropriada”, informou. Os funcionários do HRDB além das orientações participaram de ginástica laboral com a com orientações das fisioterapeutas Cristiane Sena Matos e Uerlissa Batista de Santana.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital