Colaboradores da UPA San Martin participam de SIPAT

Aconteceu de 4 a 06 de novembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, promovida pela CIPA, com o objetivo de promover palestras educativas sobre a segurança no trabalho motivada pela preocupação com a saúde do trabalhador dentro da unidade.

Temas diversificados foram abordados com os colaboradores, como: Trabalho em equipe e ética no ambiente laboral, prevenção ao suicídio, trabalho seguro- vida saudável, descarte consciente de resíduos, uso de EPI’s e higienização das mãos, qualidade de vida e reeducação alimentar, com os palestrantes Bianca Dorea, Cíntia Mesquita, Marcelo José dos Santos, Hérica Sampaio e José Feliciano.

O palestrante Marcelo José dos Santos destacou a importância da Sipat.

“Com o evento esperamos conscientizar os colaboradores, não só os das áreas assistenciais, como também os das áreas operacionais, a fim de realizar procedimentos seguros, evitando acidentes”.

Jana Pena, enfermeira da UPA, sinaliza que há uma necessidade de expandir conhecimentos de práticas seguras no ambiente de trabalho, inclusive como o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIS).

“Realizamos esse trabalho de conscientização diariamente, não apenas durante a SIPAT, no entanto, esses dias foram essenciais, visto que trouxemos profissionais que abordaram temas importantes chamando a atenção para a questão da segurança”.

Além das palestras houve coffebreak, brindes e atividades lúdicas.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital